Liderança divida entre Beijing Guoan e Shanghai SIPG no Chinês

- Com os mesmos números de pontos, fica em aberto a disputa pelo título do Campeonato Chinês

Em uma rodada onde a zebra apareceu na partida do Beijing Guoan, que perdeu o derby da capital, por 3 x 0, em uma noite inspirada de Ayub Timbe Masika, dando passe e fazendo um belo gol. Já o Shandong Luneg não fez uma boa partida e foi dominado pelo Guizhou Hengfeng. Shanghai SIPG subiu para a segunda colocação com os mesmo números de pontos de Beijing Guaon deixando a liderança em aberto do Campeonato Chinês.

SUPERLIGA CHINESA – 19ª RODADA

Chongqing Dangdai 2 x 3 Shanghai SIPG

Uma vitória muito importante pro time de Oscar e Hulk. Com a derrota de Beijing Guaon a liderança agora fica dividida com ambas as equipes com 39 pontos. Logo no início da partida, aos três minutos, Wu Lei não teve muito trabalho pra fazer o gol. Após um chute colocado de Oscar o goleiro rebateu mal, deixando gol aberto para o chinês marcar. O primeiro tempo não teve muitas oportunidades de gol.

Mas a etapa final guardava emoções. Depois de receber o passe do camisa 10 Peng Xinil perto da marca do pênalti, Fernandinho bateu de chapa e deixou tudo empatado. A partida no segundo tempo se mostrou muito mais aberta, porém a pontaria não estava tão boa assim. Em uma bela jogada aos 80′ minutos, um lançamento e uma ajeitada de cabeça fez com que Lu Wenjum marcasse o segundo gol do Shanghai SIPG, colocando os visitantes a frente mais uma vez. Teve gol do brasileiro Alan Kardec dando o empate para o Chongqing Dangdai, mas a noite era do Wu Lei. Com um cruzamento de Hulk, o chinês deu uma cabeçada certeira, nos acréscimos, dando os três pontos importantíssimos para a busca da liderança.

Beijing Renhe 3 x 0 Beijing Guaon

No Derby da rodada, o líder Beijing Guaon não mostrou o bom futebol de apresentava no campeonato e, com uma derrota de 3 x 0, viu o Shanghai SIPG encostar na tabela com os mesmos números de pontos (39). Uma noite muito inspirada do camisa 7 Ayub Timbe Masika. O queniano, em uma jogada de muita velocidade, rabiscou para cima do defensor do Guoan e mandou para a área onde Benjamin Moukandjo, na segunda tentativa, abriu o placar no clássico. As coisas viriam a piorar para o líder do campeonato quando Jiang Tao foi expulso depois de tentar tirar a bola e acertar a barriga de Ayub T. Masika.

A boa apresentação do queniano lhe rendeu um belo gol, quando Renato Augusto errou o passe criando um contra-ataque veloz que resultou e um chute colocado, sem chance para o goleiro. Um placar de nem mesmo o mais fanático torcedor do Beijing Renhe poderia imaginar. E ainda tinha espaço para mais um gol quando a bola bateu nas mãos do zagueiro Tenglong Lei e o juiz marcou o pênalti. Makhete Diop bateu muito bem, deslocando o goleiro, e sacramentando um placar surpreendente na capital chinesa.

Guangzhou R&F 5 X 2 Changchun Yatai

Com uma partida com muitos gols, essa goleada fez com que o Guangzhou R&F subisse para a 8ª posição com 25 pontos, já Changchun Yatai foi ultrapassado e caiu para o 9ª posição. A partida começou bem movimentada com boas oportunidades, mas só ao 11 minutos, após desvio da zaga, Odion Ighalo abriu o placar da partida. Porém, não demorou muito para o empate. Junior Urso havia acabado de perder uma chance de gol quando recebeu um cruzamento onde deu uma cabeça forte, sem chances para o goleiro, igualando tudo. O gol de empate animou o time do Guangzhou, pois aos 38′ e 45′ saíram os gols de Dusko Tosic e Xiao Zhi, um foi em um bate e rebate na pequena área e o outro após uma falha da zaga e com que o contra-ataque fosse fatal.

No segundo tempo, teve um contra-ataque maravilhoso que, infelizmente, não resultou em gol. O quarto tenti saiu de um passe de “camisa 10” de Junior Urso, que deixou na cara do gol o israelense Eran Zahavi, que só deixou o lance mais bonito com um tapa no ângulo. Nos minutos seguintes, o segundo gol do Changchun Yatai saiu depois de uma cabeçada Long Tan, pouca comoração por que basicamente o jogo já estava definido. Entretanto, Zahavi deixaria mais um para a conta depois de fazer uma boa jogada individual levando a bola para o meio e batendo rasteiro no canto direito do goleiro.

Guizhou Hengfeng 3 x 1 Shandong Luneng

Essa rodada, com toda certeza, é para o Shandong Luneng e o Beijing Guaon esquecerem. Ambos com campanhas excelentes perderam na rodada onde eram bem favoritos. O Shandong Luneng caiu para a 3ª posição com 38 pontos e com a vitória Guizhou Hengfeng, ainda na lanterna, com 11 pontos, mas com a moral lá em cima após essa vitória em cima de um dos candidatos ao título.

Aos 12 minutos, sem marcação, Zheng Kaimu não teve dificuldade para abrir o placar de cabeça, livre na pequena área. Parecia que o Luneng queria o empate ainda no primeiro tempo. Em um escanteio onde quase todo mundo foi para a área, deixou a defesa aberta para um contra-ataque que deve ser passado como exemplo nos clubes. Pengfei Han dividiu espaço com seu companheiro e bateu e fez o segundo gol surpreendendo a todos. Na etapa final, aos 49 minutos, a bola talvez tenha batido na mão do Nikica Jelavic, mas o juiz não marcou nada, ele fez o cruzamento que Bubacarr Trawally, com frieza, fintou o zagueiro e bateu, de chapa, deixando o placar em 3 x 0. Só na final do jogo que o Shandong diminuiu com um gol do italiano Graziano Pelle, que dominou e tocou na saída do goleiro Boyang Su.

Tianjin Teda 1 x 1 Jiangsu Suning

Esse empate não foi bom para nenhuma das equipes na parte no meio da tabela. As coisas ficaram bem emboladas do quinto ao oitavo e a diferença é só de cinco pontos. O Tianjin Teda se manteve na 7ª posição e o Jiangsu Suning na 5ª, com 30 pontos. Aos 19′ minutos, o ítalo-brasileiro Éder marcou recebendo um belo passe e tocando por cima do goleiro do Jiangsu Suning. Eder teve a oportunidade de ampliar o placar, mas parou em uma bela defesa do goleiro. Em uma excelente jogada de Hui Jiakang, deixando jogadores no chão, ele tentou finalizar, mas o goleiro defendeu com os pés fazendo a bola subir e deixando Guo Hao livre para deixar tudo empatado. Na segunda etapa teve alguns lances, mas poucos com perigo fazendo com que o empate se mantivesse até o final.

Dalian Yifang 2 x 1 Henan Jianye

Em uma partida entre o 13ª colocado e o 15ª, uma vitória de para um dos lados seria importantíssima para se distanciar da zona de rebaixamento. O jogo começou com bons lances de Carrasco aparecendo em um chute perigoso e um cruzamento de deu muito perigo a zaga do Henan Jianye. Até que, aos 34 minutos, o goleiro Hui Zhang teve uma falha grotesca quando tentou segurar a bola e ela escapou e passando entre suas pernas, Ricardo Vaz Te não teve nenhum trabalho pra fazer o gol. Nos acréscimos, em um lance de bola parada, Nyasha Mushekwi desviou de cabeça dando um novo fôlego para a partida no segundo tempo. E parecia que o Nyasha Mushekwi seria a estrela da partida. Em um lance que a bola foi cruzada, o goleiro tirou de soco, mas sobra na frente da grande área, sendo chutada por Carrasco, a bola sofre um pequeno desviou chegando para ser cabeceada pelo artilheiro da noite.

Avatar

Sobre Felipe Dantas

Felipe Dantas já escreveu 120 posts nesse site..

Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

    Artigos Relacionados

    Topo