Liderança com emoção: Atlético de Madrid vence Alavés e segue na ponta do Espanhol

- Luis Suárez marca no final e Atléti vence quarta partida seguida
Luis Suárez marca no final e Atlético de Madrid vence

Na tarde deste domingo (3), em partida válida pela 17ª rodada de La Liga, o Alavés recebeu o Atlético de Madrid no Estádio Mendizorrotza. Após muita retranca dos mandantes, o confronto recebeu toda a emoção nos últimos minutos. Desse modo, vencendo por 2 x 1, o Atléti segue na liderança do Espanhol

1º TEMPO

O Alavés entrou com um esquema bem definido: defender e não deixar o Atléti finalizar. Desse modo, com uma linha defensiva muito bem posta, o confronto ficou concentrado no meio-campo. Contudo, ao tentar sair para o jogo, o Atlético aproveitou o erro adversário. Após roubada de bola, Llorente partiu em disparada e, na entrada da área, chutou forte, assim, abrindo o placar.

2º TEMPO

A etapa final foi de maior domínio Colchonero. Ou seja, diferente do primeiro tempo, as linhas defensivas do Alavés não continuaram sendo tão intensas. Desse modo, o Atléti teve diversas chances para ampliar o placar. Contudo, desperdiçou as oportunidades. Por outro lado, mesmo tendo um jogador a menos, o técnico Pablo Machín mudou o time, deixando a equipe mais ofensivas.

Assim, aos 83′, as alterações surgiram efeito. Em erro do Atlético de Madrid, Lucas Pérez e Joselu fizeram boa jogada e, na tentativa de corte, Felipe acabou marcando contra, empatando o jogo no Mendizorrotza. Os últimos minutos foram de pura emoção, com os dois lados buscando a vitória. Desse modo, aos 89′, pelo lado esquerdo, João Félix achou Luis Suárez livre para marcar e findar o placar em 2 x 1

ALAVÉS X ATLÉTICO DE MADRID – E AGORA?

Com o resultado, o Atléti segue sendo o líder do campeonato. Por outro lado, o Alavés cai para a 12ª posição. Na próxima rodada, os Colchoneros recebem o Athletic Bilbao, enquanto os Babazorros viajam para enfrentar o Cádiz.

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Reprodução / Cesar Manso

Kamilla Kopsell
Kamilla Kopsell
Gaúcha que entrou no jornalismo pelo gosto à comunicação e ao esporte. Seja por transmissão, crônica ou notícia, falar do futebol sempre foi fácil. Afinal, o amor por ele sempre esteve presente.

Artigos Relacionados

Topo