Primeiramente, em 10 de janeiro de 2017, o Ceará apresentava mais uma cara do novo elenco daquele ano. No qual era o zagueiro, Luiz Otávio, que foi emprestado por um ano pelo o Angra dos Reis naquela oportunidade. Após, se firmou como uma das principais peças do Alvinegro.

Assim, o defensor, tendo 1,90 de altura, é naturalmente do Rio de Janeiro. Assim, o jogador se tornou-se capitão, líder, destaque da equipe e segurança na zaga do Vozão, também sendo muito querido pela a torcida, tendo até um apelido carinho: Xerife Alvinegro.

“Hoje em dia poucos atletas atingem essa marca por um clube. Fico muito feliz em comemorar essa marca com uma camisa tão gloriosa como essa, que respeito e tenho enorme carinho e satisfação em defender. Venho treinar todos os dias com muita alegria, porque sei da grandeza do clube. Agradeço a diretoria e aos torcedores que sempre me trataram com muito apreço”, afirma Luiz Otávio.

https://www.instagram.com/p/BppK_OdAV9Y/?igshid=2a45v81tz4xi

SÉRIE A

No Campeonato Brasileiro da Série A, o zagueiro é o atleta do elenco do Mais Querido que mais toca na bola em campo, com o rendimento de (33.2). Ainda mais sendo o líder em passes certos por jogo (86%), segundo o Sofascore. De acordo com o site de estatísticas, o camisa 13 é o segundo do time que mais dá bolas longas no jogo (2.9). Luiz Otávio ainda é o primeiro do plantel em cortes do ataque adversário por partida (5.6).

Em 2019, o atleta recebeu propostas para deixar o clube, porém recusou. Os clubes interessados nele era o Flamengo, Grêmio. Em uma entrevista à TV Diário, imprensa local em Fortaleza, Luiz Otávio revelou que times procuraram para negociá-lo.

CEARÁ X BAHIA

Vale ressaltar que um dos seus jogos mais importantes foi contra o Bahia, no Brasileirão de 2019. Neste duelo, o Vozão perdia no placar por 1 x 0, e Luiz Otávio fez os dois gols para o Vovô da vitória fora de casa.

Pelo Vovô, o atleta atuou em 187 jogos e fez oito gols. Ainda mais, ao lado de Samuel Xavier e Ricardinho, o zagueiro é o mais disputou Clássico-Rei na história do clube. São 16 jogos na carreira do jogador. O contrato com o time se encerra no fim de 2021.

Foto destaque: Divulgação/Ceará SC

Avatar
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados