Líder absoluto! São Paulo vence Goiás e assume a liderança do Brasileirão

Jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu bater o Goiás. Em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão, no qual foi adiada, o time paulista conseguiu a vitória. O duelo ocorreu no Estádio da Serrinha, nesta noite de terça-feira, às 19h. Com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes, a equipe de Fernando Diniz assumiu a liderança da competição com 44 pontos.

1º TEMPO

De antemão, o São Paulo começou o duelo já dominando as ações e buscando o primeiro gol. Sendo assim, aos 11 minutos, após lançamento paras Gabriel Sara, o garoto ajeitou de peito para Brenner, que vinha de trás. Com isso, o artilheiro tricolor mandou uma bomba, porém no peito de Tadeu que defendeu. Na sequência, aos 19′, Luciano encontrou Igor Gomes na ponta direita e tocou para o meia, que dominou e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro, que até tentou tirar, mas sem sucesso, sendo assim, 1 x 0 São Paulo.

Aos 24′, Brenner recebeu no meio, o artilheiro dominou girando e mandou uma bomba. porém a bola subiu e saiu. Já aos 31′, em falta na ponta direita, Reinaldo foi para a cobrança, o lateral tentou direito, no entanto Tadeu espalmou para escanteio. Após isso, o jogo não teve mais emoção e lances de gol na primeira etapa, resultando em seu final aos 47 minutos.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1334623609579515905?s=20

2º TEMPO

Já na etapa final, o time visitante conseguiu ampliar o placar com BrennerGabriel Sara recebeu na ponta esquerda da área e cruzou para o meio, o camisa 30 apareceu livre de marcação e apenas escorou para o gol. Após os dois gols sofridos, o Goiás resolveu ir para cima do time visitante. Tanto que aos 25 minutos, Fernandão recebeu na área em bola alçada, o atacante escorou de cabeça, no entanto nas mãos de Tiago Volpi.

Aos 28′, Daniel Alves levantou a bola na cabeça de  Brenner, que apesar de estar livre de marcação cabeceou para fora. Apesar da vitória garantida, o São Paulo não acelerou o ritmo, tanto que aos 37,  Vitor Bueno puxou o contra ataque, invadiu a área e tocou para Tchê Tchê, o meia ajeitou para Hernanes que bateu firme, marcando o terceiro do Tricolor. Sendo assim, o São Paulo saiu de campo com a vitória, além da liderança isolada do Brasileirão.

SÃO PAULO X GOIÁS – E AGORA?

Com a vitória, o São Paulo chega aos 44 pontos, agora assumindo a liderança da competição, com dois pontos a mais que o Atlético-MG. Por outro lado, o Goiás segue o seu martírio na lanterna da competição,  o Esmeraldino soma 16 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista joga em casa diante do Sport, no domingo (6), às 16h (horário de Brasília). Já o Goiás, faz o clássico diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 20h, na segunda-feira (7).

MELHORES MOMENTOS – GOIÁS X SÃO PAULO

Foto Destaque: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados