Libertadores Feminina 2020 é adiada para 2021

A Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2020 foi adiada para 2021. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (19), pela Conmebol, que determinou o adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus. A edição 2020 da competição estava marcada para ser realizada de 25 de setembro a 11 de outubro, no Chile. De acordo com a Conmebol, o país andino seguirá como sede da Libertadores Feminina em 2021, mas ainda sem data confirmada. Ao todo, 16 equipes de irão competir. Mas, apenas nove delas já estão classificadas. E entre os times brasileiros, o Corinthians, por ser o atual campeão da competição, está garantido. Além do Timão, estão classificados também a Ferroviária, atual campeã brasileira, e o Avaí/Kindermann, terceiro colocado no Brasileirão Feminino de 2019.

Além da Libertadores Feminina, Sul-Americano também é adiado

Na mesma reunião, a Conmebol confirmou que a fase final do Sul-Americano Feminino será disputado ainda em 2020, em outubro, na Argentina. O torneio teve apenas a fase de grupos realizada, mas foi interrompido pela pandemia de Covid-19, no meio de março. Primeiro do grupo B, com 100% de aproveitamento, o Brasil está classificado para o quadrangular final, junto com Colômbia, Uruguai e Venezuela. O Sul-Americano dá duas vagas para o Mundial Sub-20 Feminino, que teve sua edição 2020 adiada para janeiro e fevereiro de 2021, no Panamá e na Costa Rica.

Outra notícia anunciada pela Conmebol é a confirmação que o Sul-Americano Sub-17 feminino, adiado pela situação atual de pandemia, será realizado em novembro, no Uruguai. A competição dá três vagas para o Mundial da categoria, na Índia, que acontecerá entre fevereiro e março do próximo ano. Além disso, as disputas da Copa Libertadores de Futsal (Feminino e Masculino), Copa Libertadores de Futebol de Areia, Sul-Americano Sub-20 de Futsal (Feminino e Masculino), Sul-Americano Sub-17 Masculino e a Copa América de Futebol de Areia também foram cancelados pela Conmebol.

Foto destaque: Bruno Teixeira / Corinthians

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados