Libertadores: Corinthians arranca empate no Uruguai

Após o Corinthians ser eliminado surpreendentemente pelo Osasco Audax no Paulistão no último sábado (23/4), o torcedor corintiano pode ficar aliviado. O Timão arrancou um bom empate nesta noite de quarta-feira (27/4) contra o Nacional-URU, em Montevidéu, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O primeiro tempo foi digno de Copa Libertadores e bem complicado para o Timão. O elenco comandado por Tite teve dificuldades para sair e criar as suas jogadas de ataque. A defesa alvinegra não foi bem e esteve boa parte desatenta. Já o Nacional-URU foi um time que esteve melhor postado em campo, porém, na hora de finalizar deixou a desejar. Melhor para o Timão que decide a vaga para as quartas de final em casa.

Na segunda etapa o jogo continuou bastante pegado, porém, nenhuma das equipes foi eficiente o bastante para abrir o marcador da partida. Quem se destacou pelo lado do Timão foi o goleiro Cássio que fechou o gol. Já pelo lado uruguaio, Nico López mostrou ser mais uma vez um jogador perigoso. Empate justo em Montevidéu.

Vale ressaltar que o Nacional-URU estava no chaveamento do maior rival do Timão, o Palmeiras, e deu um baita trabalho ao clube alviverde. Na primeira fase da Copa Libertadores, o time uruguaio venceu o Verdão na Argentina e em pleno Allianz Parque.

O jogo de volta da Copa Libertadores promete e está marcado para a próxima quarta-feira (4/5) às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Vale dizer que a venda de ingressos para acompanhar a partida decisiva em Itaquera já começou nesta sexta-feira para os associados do Programa Fiel Torcedor. Agora resta saber quem levará a melhor.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Caique Cobra
Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.

    Artigos Relacionados

    Topo