
Após o Corinthians ser eliminado surpreendentemente pelo Osasco Audax no Paulistão no último sábado (23/4), o torcedor corintiano pode ficar aliviado. O Timão arrancou um bom empate nesta noite de quarta-feira (27/4) contra o Nacional-URU, em Montevidéu, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi digno de Copa Libertadores e bem complicado para o Timão. O elenco comandado por Tite teve dificuldades para sair e criar as suas jogadas de ataque. A defesa alvinegra não foi bem e esteve boa parte desatenta. Já o Nacional-URU foi um time que esteve melhor postado em campo, porém, na hora de finalizar deixou a desejar. Melhor para o Timão que decide a vaga para as quartas de final em casa.
Na segunda etapa o jogo continuou bastante pegado, porém, nenhuma das equipes foi eficiente o bastante para abrir o marcador da partida. Quem se destacou pelo lado do Timão foi o goleiro Cássio que fechou o gol. Já pelo lado uruguaio, Nico López mostrou ser mais uma vez um jogador perigoso. Empate justo em Montevidéu.
Vale ressaltar que o Nacional-URU estava no chaveamento do maior rival do Timão, o Palmeiras, e deu um baita trabalho ao clube alviverde. Na primeira fase da Copa Libertadores, o time uruguaio venceu o Verdão na Argentina e em pleno Allianz Parque.
O jogo de volta da Copa Libertadores promete e está marcado para a próxima quarta-feira (4/5) às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Vale dizer que a venda de ingressos para acompanhar a partida decisiva em Itaquera já começou nesta sexta-feira para os associados do Programa Fiel Torcedor. Agora resta saber quem levará a melhor.