Libertad x Grêmio – Prognóstico do último classificado da Libertadores

Nesta quinta-feira (1), Libertad e Grêmio definem o último classificado às quartas de final da Campeonato.

LIBERTAD

Mesmo tendo a desvantagem de dois gols, o Libertad deve chegar trazendo uma grande pressão. O time não chega mal na competição. Pela Libertadores, venceu seis partidas, empatou em uma e foi derrotado em quatro confrontos. Enquanto isso, pelo Campeonato Paraguaio, venceu o Sol de América por 1 x 0. Na sua última partida, alguns dos titulares usados no 1º tempo, foram poupados na etapa complementar. Além disso, se trata de um time traiçoeiro e conta com jogadores experientes. Sendo assim, o técnico José Chamot conta com o goleiro Martín Silva e o atacante Oscár Cardozo. A única dúvida do comandante é sobre o companheiro de Cardozo. Alfio Oviedo e Adrián Martínez brigam pela posição. Em 11 jogos na Libertadores, os donos da casa contam com 18 gols marcados (1,64) e sofreram outros 12 (1,09).

GRÊMIO

Jogando fora de casa, o Grêmio também chega forte para a partida. Quando visitantes, o Tricolor faz boas partidas. Assim, pela Libertadores, a equipe entrou em campo por sete oportunidades, onde venceu quatro, empatou uma vezes e sofreu duas derrotas. Sendo assim, com a boa vantagem que possui, o time deve entrar com uma marcação mais ofensiva. Já que tem dois gols de vantagem, a equipe busca evitar gols adversários – pois se classifica mesmo com um empate -. A única baixa que o técnico Renato Portaluppi deve ter é de Pedro Geromel. O camisa 3 foi expulso no jogo de ida. Sendo assim, fica de fora. David Braz deve substituir o mesmo. Dessa forma, em sete jogos no Campeonato, o Tricolor Gaúcho já marcou 10 gols (1,43) e sofreu outros quatro gols (0,57).

RETROSPECTO

Os times já se enfrentaram em 11 oportunidades. O Grêmio já venceu em duas oportunidades e o Libertad em apenas uma. Ainda não houveram empates nos duelos entre as equipes. Nos últimos dois jogos, pela Libertadores deste ano, os gaúchos saíram vitoriosos. Nas ocasiões, com o placar marcando 2 x 0 para o Tricolor. A única vitória do Gumarello foi por 1 x 0.

APOSTA INDICADA

A partida promete ser bem acirrada. No entanto, o Grêmio deve acabar levando a melhor. O Libertad tem mostrado pouca eficiência em seus confrontos. Além disso, os Gremistas têm colocado a Libertadores como a sua prioridade. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória dos gaúchos. Dessa forma, você pode apostar nos visitantes pagando apenas 2.90 na Rivalo.

Odds: 1 (2.45) | x (3.20) | 2 (2.90)

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados