Libertad x Atlético Nacional – Duelo de grandes!

Nessa quinta-feira (21) pela terceira fase da Conmebol Libertadores da América acontece o jogo de ida entre Atlético Nacional de Medelin-COL e Club Libertad-PAR. Jogando fora de casa no estádio Nicolás Leoz Asuncíon os colombianos irão ter dois desfalques o meia Andrés Sarmiento e o lateral-direito Gilberto Garcia. Os Paraguaios que vem de um placar elástico disputa a classificação contra um grande adversário.

Libertad

Vindo de uma vitória na segunda fase com autoridade em cima dos bolivianos do The Strongest, no jogo de ida fora de casa um empate em 1 x 1 deixou tudo aberto pro jogo de volta, mas com uma goleada de 5 x 1 em casa o Libertad garantiu a classificação para próxima fase. Um dos artilheiros da competição veste a camisa do Libertad, o camisa 11 Adrian Martínez tem até no momento quatro gols junto com Ricardo Oliveira são os lideres nesse quesito. O clube de Assunção fundado em 1905 já disputou 138 partidas na Libertadores com 52 vitórias, 48 derrotas e 38 empates.

https://twitter.com/Libertad_Guma/status/1098002464383660032

Provável escalação: Silva, Piris; Da Silva; Canale; Cougo, Aquino; Cáceres; Bareiro; Martínez; Rivero e Cardozo.

Atletico Nacional de Medelin

O campeão da edição de 2016 o Atlético chega na terceira fase depois de enfrentar os venezuelanos do Dep. La Guaira, vencendo com o único gol de Sebastían Gómez marcado fora de casa. Agora enfrentando o Libertad com a primeira partida longe de seus domínios,  o time irá ter desfalques como Andrés Sarmiento com uma lesão no menisco e Gilberto Garcia com uma lesão muscular na perna esquerda. Antes de chegar no Paraguai a equipe fez escala na Argentina, recebidos por muitos fãs que entre fotos e autógrafos aproveitaram esse momento para ver seu clube  e a comissão técnico do brasileiro Paulo Autuori, ele que tem história na competição continental onde em 2005 foi campeão no comandando a equipe do São Paulo.

https://twitter.com/nacionaloficial/status/1098024925070282753

Provável Escalação: Cuadrado, Palacios; Bocanegra; Hernández; Machado, Rovira; Gómez; Candelo; Ramírez; Hernández e Barcos.

Retrospecto

As duas equipes só se enfrentaram na edição da Libertadores de 2015 na ocasião o Atlético Nacional venceu uma partida e teve um empate, nesses confrontos aconteceu um 2 x 2 e um 4 x 0.

Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados