Libertad

Na noite da última quarta-feira (21), Libertad e Atlético Júnior se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. Desta maneira, os visitantes até conseguiram a vitória, por 1 x 0. Contudo, os paraguaio se classificaram, pois tinham a vantagem de ter feito mais gols na casa do adversário.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LIBERTAD X ATLÉTICO JÚNIOR

Em breve.

1º Tempo: Pressão do Atlético Júnior e Libertad encurralado

Em suma, a partida foi um total ataque contra defesa. Decerto, este foi um cenário até esperado, dado a vantagem obtida pelo Libertad no jogo da ida, onde fez quatro gols na casa do Júnior. Sendo assim, os donos da casa entraram com uma proposta mais defensiva, enquanto seu rival buscou abrir o placar logo nos primeiros minutos.

Desta maneira, o Júnior conseguiu criar algumas chances, mas nada que desse muito trabalho ao goleiro Martín Silva. Em contraste, o Libertad nem especulava os contra-ataques, apenas se defendia e dificultava a vida dos visitantes.

2º Tempo: Júnior pressiona e marca no fim

Semelhantemente ao fim da etapa inicial, o time colombiano voltou indo para o ataque. Assim, continuou pressionando seu adversário, tentando aproveitar algum erro defensivo do Libertad. Contudo, deferente da primeira parte do jogo, os mandantes se soltaram um pouco mais, conseguindo finalizar mais vezes.

A príncipio, o primeiro tento da partida demorou para sair, fato que beneficiou o Libertad. Assim, o jogo parecia que ficaria no 0 x 0. Entretanto, aos 42′, Luiz Daniel González trouxe mais emoção para o fim da partida e deu vantagem para o Júnior, 1 x 0. Com este resultado, os minutos derradeiros da partida foram muito aflitos, para ambos os lados. Afinal, bastava apenas mais um gol para os visitantes conseguirem uma classificação heroíca. No entanto, o Libertad conseguiu segurar a vantagem no agregado, e a partida ficou mesmo no 1 x 0.

LIBERTAD X ATLÉTICO JÚNIOR – E AGORA?

En conclusão, o Libertad mesmo com a derrota nesta partida, conseguiu passar para a próxima fase da Copa Sul-Americana 2021. Sendo assim, irá enfrentar a LDU de Quito, que eliminou o Grêmio, pelo gol fora de casa. Contudo, antes deste embate, os donos da casa jogam o clássico com o Cerro Porteño, no próximo domingo (25).

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Libertad

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Deixe uma resposta