Na última terça-feira (8), o Libertad recebeu o Palmeiras em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2020. A partida, que ocorreu no Estádio Defensores Del Chaco às 21h30, acabou empatada em 1 x 1, com gols de Gomez e Espinoza. Além disso, Lucas Lima foi expulso na partida e desfalcará o Verdão no jogo de volta.

1°  TEMPO

Foi a equipe paraguaia quem começou chegando com mais perigo, mas Weverton interviu nas primeiras chances de gol. O Palmeiras teve muitas dificuldades na etapa inicial para finalizar, por outro lado o Libertad criou muito, mas não conseguiu marcar. Então, após escanteio por Gustavo Scarpa, o Verdão abriu o placar com gol de cabeça de Gustavo Gomez, que não comemorou por respeito a sua história com o clube paraguaio. Ainda no fim do 1° tempo, Scarpa quase ampliou, mas acertou a trave. 

2° TEMPO

A busca pelo empate dos Gumarelos tinha Barreiro como principal criador de oportunidades. Assim, o Libertad conseguiu chegar ao empate, em jogada de Ramirez pela direita, que cruzou para Espinoza deixar tudo igual. No restante da partida, a equipe visitante buscou desempatar, pressionando o adversário, mas Martin Silva garantiu o empate. Por fim, nos minutos finais do jogo Lucas Lima tomou dois cartões amarelos em um intervalo de 10′ e colocou o Palmeiras em desvantagem numérica no jogo, que acabou em 1 x 1.

E AGORA? LIBERTAD 1 X 1 PALMEIRAS

O jogo de volta, que será no Allianz Parque, ocorrerá já na próxima terça-feira (15), no mesmo horário do jogo de ida (21h30). Devido ao gol fora, um empate em 0 x 0 basta para o Porco ir às semifinais da Libertadores, entretanto, terá dar o seu melhor para não se complicar com o Libertad. Lembrando que quem passar deste confronto enfrentará o vencedor de River Plate x Nacional.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1336505815398830080

MELHORES MOMENTOS – LIBERTAD 1 X 1 PALMEIRAS 

https://youtu.be/XKV9WfYmn4k.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/SE Palmeiras

Lucas Henrique Santos Noronha
Lucas Henrique Santos Noronha
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Artigos Relacionados