Líbano x Irã

Na quinta-feira (11), o Líbano recebeu o Irã em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Mesmo em casa, os libaneses não conseguiram segurar os rivais, que acabaram vencendo pelo placar de 2 x 1, com dois gols nos acréscimos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LÍBANO X IRÃ

1° TEMPO: DONOS DA CASA NA FRENTE

Como se esperava por conta da classificação do grupo, mesmo fora de casa, o Irã partiu para cima desde os minutos iniciais e chegou com perigo em alguns momentos, mas parou nos erros de finalização ou nas mãos do goleiro adversário. Enquanto isso, o Líbano foi letal quando chegou. Em cruzamento vindo da direita e muito alto, a defesa dos visitantes parou achando que a bola tinha saído. Pela esquerda, Saad dominou e bateu alto, na saída do arqueiro, para colocar os donos da casa na frente.

2° TEMPO: VIRADA EMOCIONANTE

Em um erro de Beiranvand, os libaneses quase aumentaram a vantagem em mais um lance esporádico de ataque. Contudo, depois da perda da chance, optaram por se fechar e bloquear todos os espaços possíveis. A estratégia estava dando certo até os acréscimos. Isso porque, Azmoun recebeu dentro da área e tocou no canto para empatar. Além disso, praticamente na última bola do jogo, Nourollahi aproveitou uma sobra e emendou uma finalização firme, virando o placar para o Irã.

LÍBANO X IRÃ – E AGORA?

Com a vitória sofrida e heroica, o Irã fica com 13 pontos na classificação do grupo e se mantém na liderança. Por outro lado, o Líbano permanece no 3° lugar, com cinco. Assim, na próxima rodada, os libaneses recebem os Emirados Árabes Unidos, na terça-feira (16). Em contrapartida, os iranianos encaram a Síria, fora de casa, no mesmo dia.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.