Líbano x Emirados Árabes

Nesta terça-feira (16), Líbano e Emirados Árabes Unidos se enfrentaram pela 6ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, mesmo jogando fora de casa, os emiradenses conseguiram sair com o resultado positivo de 1 x 0, com gol de Mabkhout.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LÍBANO X EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

1° TEMPO: LÍBANO CHEGA MAIS

Os primeiros 45 minutos foram de domínio dos visitantes no quesito de posse de bola. Contudo, quem criou as principais chances foi o Líbano, que obrigou o goleiro adversário a praticar algumas defesas. Do outro lado, os emiradenses causaram pouco perigo ao gol libanês.

2° TEMPO: GOL NO FIM

O cenário foi completamente diferente na etapa final. Assim, apesar do perigo causado pelos donos da casa logo nos primeiros movimentos, foi o ataque visitante que criou as principais oportunidades. Contudo, o gol só veio sair mesmo na reta final, em pênalti polêmico. Na cobrança, Mabkhout somente deslocou o goleiro e deu a vitória aos Emirados Árabes Unidos.

LÍBANO X EMIRADOS ÁRABES UNIDOS – E AGORA?

Decerto, a vitória dos Emirados Árabes fez os dois países trocarem de lugar na tabela de classificação do grupo. Desse modo, os vencedores subiram para o 3° lugar, com seis pontos somados. Por outro lado, o Líbano caiu para a 4ª posição, com cinco tentos até aqui. Agora, ambos voltam a campo pelas Eliminatórias somente em 2022. Os libaneses recebem a Coréia do Sul, enquanto que os emiradenses encaram a Síria, em casa.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário