Lewandowski sofre lesão e desfalca a Polônia contra a Inglaterra

Em resumo, problemas para a Polônia e possivelmente para o Bayern de Munique também. Assim, autor de dois gols na vitória contra Andorra nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, Robert Lewandowski está fora do duelo contra a Inglaterra, na próxima quarta-feira(31). Dessa forma, o atacante de 32 anos pode ficar afastado dos gramados pode até dez dias. Além disso, pode desfalcar os Bávaros em momento crucial da temporada.

Assim, por meio de nota oficial nesta segunda(29), afirmou que Lewandowski não joga contra a Inglaterra na quarta-feira(31). Dessa forma, estudos clínicos e de imagens constataram danos ao ligamento colateral do joelho direito do atleta. De acordo com o comunicado, o problema do atacante não é grave, mas pode deixa-lo de fora dos gramados de cinco a dez dias. Além disso, o atleta retornou a Munique para continuar o tratamento da lesão.

Em suma, o Melhor Jogador do Mundo em 2020 pode desfalcar o Bayern de Munique em dois jogos cruciais. Dessa forma, o atacante pode perder o duelo contra o Leipzig, na disputa pela liderança da Bundesliga, no próximo sábado(03). Assim sendo, também pode desfalcar os Bávaros no jogo de ida das Quartas de Finais da Champions League, contra o PSG, na semana que vem.

ROBERT LEWANDOWSKI NA TEMPORADA

A fase do Polonês vem sendo fenomenal depois que completou 30 anos, com muitos feitos conquistados, recordes batidos e que ainda estão por vir. Assim, venceu tudo com o Bayern na temporada passada, e de quebra venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, sendo o primeiro de seu país a receber a bola de ouro. Dessa forma, na atual temporada o atacante continua com a mesma fome de gols, já são 42 em 36 jogos só pelo Clube Alemão.

Além disso, chegou a marcas expressivas em sua carreira nessa temporada. Em suma, Lewandowski se tornou o segundo maior artilheiro da Bundesliga com 271 gols, pode bater o recorde de Gerd Muller e se tornar o maior goleador em uma temporada do campeonato. Assim, faltando oito rodadas para terminar a Bundesliga, Lewa precisa de cinco gols para bater o recorde de Muller.

  • Gerd Muller em 1971/1972: 40 gols
  • Lewandowski em 2020/21: 35 gols e oito rodadas para disputar

Por fim, artilheiro isolado da Bundesliga com 35 gols e só um desastre tiraria o premio de maior goleador do torneio pela quarta vez seguida. Dessa forma, teria o recorde para chamar de seu, superando a marca da lenda do futebol Alemão Gerd Muller, vencendo o prêmio por três vezes seguidas. Além disso, o Polonês soma 16 gols nos últimos 10 jogos, e chegou aos 500 na carreira nessa temporada com um seleto grupo de jogadores.

Foto Destaque: Reprodução/Łączy nas piłka

 

 

 

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.