Lewandowski contra Bayer Leverkusen

Na BayArena, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique jogaram, neste sábado (19),  pela 13ª rodada da Bundesliga 2020/21. Antes de mais nada, o placar de 2 x 1 para os visitantes representa o fim do último invicto do campeonato. O alemão Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo, marcou dois gols na partida e, dessa forma, colocou sua equipe de volta para liderança. Por outro lado, o tcheco Patrick Schick abriu o placar da disputa para os mandantes, mas não foi suficiente para a vitória.

1° TEMPO

Em princípio, o jogo começou de maneira bem morna entre as equipes, com alta troca de passes. Entretanto, aos 14′, Schick recebe ótimo cruzamento do afegão Nadiem Amiri para abrir o placar da partida com um belo voleio, sem chances para defesa de Manuel Neuer. A partir daí, o Bayern ainda tentou empatar, mas a grande chance de marcar ficou para o Leverkusen. Em um grande contra ataque, Leon Bailey deu um lindo lançamento para Schick sozinho ampliar, contudo, o VAR invalidou o gol.

Entretanto, perto do apito final, o empate veio pela cabeça do melhor do mundo. Lewandowski recebeu ótimo cruzamento de Thomas Muller e, sozinho dentro da pequena área, deixou a partida tudo igual. Assim, o 1° tempo acabou da maneira que iniciou: sem vencedor.

2° TEMPO

Ambas as equipes tentaram liderar a partida, mas isso só aconteceu nos acréscimos. Aos 34′, o jovem inglês Jamal Musiala teve a grande chance de virar a partida, mas a trave foi a grande aliada do time da casa. Somente aos 48′, o melhor do mundo aproveitou uma falha grotesca da zaga para pegar a bola e virar a partida no último momento. Assim, decretando o placar de 2 x 1 e o fim da última equipe invicta na Bundesliga 2020/21.

E AGORA?

Com a vitória, o Bayern de Munique retoma a liderança da Bundesliga e chega a marca de 19 partidas sem perder. O próximo confronto da equipe será no dia 03 de janeiro em casa contra o Mainz 05, vice lanterna da competição. Já o Bayer Leverkusen desce para a 2ª posição, contudo, a campanha ainda é excelente. O próximo duelo do clube será fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, atual 9° colocado do campeonato.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Bernd Thissen /POOL/AFP

Rafael da Costa
Estudante de Rádio e TV, apaixonado pelo esporte desde o nascimento. Ainda criança com uma câmera analógica quebrada eu ensaiava me apresentando como se fosse na TV. O jornalismo, principalmente o esportivo, é para mim, antes de mais nada, uma forma de levar o amor por um denominador comum para todos os cantos do mundo.

Artigos Relacionados