Robert Lewandowski

O atacante Robert Lewandowski teve a temporada 2019/20 como a melhor de sua carreira até aqui. Nesse ínterim, o polonês conquistou uma tríplice coroa pelo Bayern de Munique, com títulos da Bundesliga, DFB-Pokal e Champions League. Desse modo, o camisa 9 foi eleito pela revista especializada alemã Kicker, o melhor jogador do futebol alemão na temporada.

Na votação realizada pela revista, o atacante polonês recebeu 276 dos 525 votos, ou seja, mais da metade dos votos dos membros da Associação dos Jornalistas Esportivos Alemães. E assim, superou seus colegas bávaros, Thomas Müller, que recebeu 54 votos e Joshua Kimmich com 49, conquistando pela primeira vez o prêmio da revista alemã.

O QUE DIZ LEWANDOWSKI?

“Estou muito orgulhoso disso. Ainda mais porque as expectativas sobre mim aumentam cada vez mais e tento superá-las a cada ano. Trabalhei muito pelo meu desempenho e pelo de toda a equipe, que jogou de forma excelente, tanto nacional quanto internacionalmente”, disse o atacante em entrevista à Kicker.

Após marcar 55 gols em 47 partidas, além de conquistar o tão sonhado título da Champions League, o atacante de 32 anos ainda pode garantir mais um prêmio no ano. Desse modo, o nome de Lewandowski circula como um dos principais para levar o prêmio de melhor jogador do ano pela FIFA

Além do polonês, o Gigante da Baviera ainda teve mais um representante eleito como o melhor da função. Logo, Hansi Flick foi eleito o melhor técnico alemão, ao superar o vencedor da temporada passada, Jürgen Klopp, do Liverpool. Flick ainda saiu em defesa de Lewandowski em relação ao prêmio de melhor do ano da FIFA. “Não vejo atualmente outro jogador que mereça tanto ser o futebolista do ano“, declarou o treinador à Kicker.

Vale ressaltar que, no futebol feminino, Pernille Harder, do Wolfsburg, levou como a jogadora do ano. A saber, a votação para os melhores do ano da Alemanha pela Kicker, ocorre desde 1960, sendo uma das mais tradicionais premiações do país. E assim, tendo como o vencedor recorde, a lenda Franz Beckenbauer, que já foi eleito como o melhor quatro vezes.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados