Luis Suárez é eleito por Lewandowski e Owen com o melhor atacante

O atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, disse que o uruguaio Luis Suárez está entre seus atacantes favoritos. Da mesma forma, o ex-jogador inglês Michael Owen afirmou que o uruguaio “era de outro mundo jogando no Liverpool”.

Ao ser perguntado sobre os artilheiros de sua preferência, Lewandowski não hesitou em nomear Luis Suárez, do Barcelona. Além disso, o polonês citou Timo Werner, do RB Leipzig, o argentino Sergio Agüero, e dois franceses: Mbappé e Karim Benzema. Entretanto, uma peculiaridade chamou a atenção. O atacante bávaro não considerou Cristiano Ronaldo, hoje da Juventus, e o craque do Barcelona, Lionel Messi, na lista dos escolhidos.

Por outro lado, o vencedor do Ballon d'Or como o melhor jogador de futebol do mundo em 2001, Michael Owen disse:“Eu diria que Alan Shearer e Thierry Henry como os dois primeiros estão acima de qualquer outro. E então, em termos de qualidade e jogadores que mais gostei de assistir, acho que Luis Suárez era de outro mundo em Liverpool. Definitivamente, colocaria Suárez no meu top 3 “, disse Owen, em entrevista à ‘BBC', formando o top 3 dos melhores goleadores da Premier League.

LEWANDOWSKI E SUÁREZ NA ATUAL TEMPORADA

Com números absurdos na temporada, para muitos, Robert Lewandowski seria, ou de deveria ser, eleito o melhor do mundo da temporada 2020/21. Ao todo, são incríveis 39 gols em 33 partidas. Destes, 25 são na Bundesliga, além de ser disparado o artilheiro da Champions League com 11 gols, em seis jogos. Em contrapartida, Luis Suárez, foi prejudicado na temporada ao ser submetido a uma cirurgia no menisco do joelho direito, no início de janeiro. Antes disso, o uruguaio estava  treinando e jogando com base de injeções para amenizar a dor. Dessa forma, o camisa 9 do Barça ainda chegou a disputar 23 partidas, nos quais marcou 14 gols e distribuiu 11 assistências.

Foto destaque: Reprodução/Trivela

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados