Nesse sábado (6), a partir das 10h30 (horário de Brasília), a bola vai rolar na BayArena para o encontro entre Bayern de Munique e Leverkusen, em partida válida pela 30ª rodada da Bundesliga. Sobretudo, o jogo se mostra com grande importância para os donos da casa, já que estão em uma disputa acirrada com o RB Leipzig e, principalmente, com o Gladbach, pela vaga da próxima Champions League. Do outro lado, o Gigante da Baviera está com 67 pontos, sete a mais do que o vice Borussia Dortmund.

Leverkusen

O Bayer Leverkusen vinha de ótima sequência de resultados, ganhou bonito nos dois primeiros confrontos pós retomada, mas sofreu derrota feia dentro de casa para o Wolfsburg, o que atrapalhou a campanha. Contudo, voltou a vencer na última rodada, e segue empatado com 56 pontos com o Gladbach. Mesmo que o adversário dessa rodada seja o líder do Campeonato Alemão, os Leões precisam vencer para continuar na disputa da Champions League 2020/2021.

Novamente, a equipe vai precisar da sua maior estrela, Havertz, que faz uma temporada incrível. Apenas na volta, são quatro jogos disputados e cinco gols marcados. Uma vitória não representaria apenas uma meta na luta pela vaga na UCL, mas, esperança, principalmente, para o Borussia Dortmund que, teoricamente, ainda disputa a glória máxima na Alemanha.

Bayern de Munique

Parece que o Gigante da Baviera não parou, segue ganhando de todos os adversários que surgem na frente. Grande parte da boa campanha é devido ao seu camisa 9. Falar do artilheiro Lewandowski é apenas ser repetitivo, voltou com tudo, marcou quatro vezes nos quatro jogos disputados até então. Só na Bundesliga  são 29 gols em 27 partidas. Ao todo, ele alcança a incrível marcar de 43 tentos em 37 partidas. Pela 5° vez seguida marcou mais de 40 gols em apenas uma temporada.

O time Bávaro, sem dúvidas, é o favorito, mas engana-se quem acha que será uma partida tranquila, o Leverkusen também possui uma equipe competitiva e o jogo de certo modo representa mais para os Leões. A expectativa é de um grande jogo, de alto nível, duas equipes do topo da tabela. Lewandowski de um lado, Havertz do outro, os amantes da Bundesliga esperam ansiosamente para esse duelo.

Retrospecto – Leverkusen x Bayern de Munique

Esse duelo possui um longo histórico, foram disputados 88 gols, com uma larga vantagem para o time de Munique. São 52 vitórias, com 171 tentos marcados, o que dá uma média de 1,94 de gols por jogo ( g/s). Do outro lado, são apenas 19 triunfos, 104 (1,18 g/s) vezes que balançaram as redes. São 17 empates.

Além da vantagem, o Bayern coleciona algumas goleadas. A maior saiu na temporada 1982/83 quando venceu por 5×0. Já, o Leverkusen, na Bundesliga 1996/97 venceu por 5×2 sendo esse o placar mais elástico em cima do Gigante da Baviera.

Aposta indicada e palpite

É difícil que saia uma goleada desse jogo, o placar deve ser mais apertado. Apesar do deslize do Leverkusen diante o Wolfsburg, ambas as equipes vêm bem e têm jogadores decisivos. O resultado vai ser surpreendente, o placar vai ser acirrado, com vitória do time da casa, pelo agregado de 3×2.

ODDS: V1 (6,00) | X (4,90) | V2 (1,44)

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados