Leverkusen goleia pela Bundesliga

- Além disso, Freiburg vence e Hertha Berlin não sai do empate jogando em casa
Leverkusen goleia Frankfurt

Pela 25ª rodada da Bundesliga, três jogos movimentaram o sábado de futebol alemão. A começar, Leverkusen e Frankfurt duelaram na BayArena. Os mandantes se sagraram vencedores pelo placar de 4 x 0. Paulinho – duas vezes – Karim Bellarabi e Havertz fizeram os gols dos Leões.

Assim, em simultâneo, Hertha Berlin e Werder Bremen terminaram empatados – 2 x 2. Stark e Matheus Cunha fizeram para os donos da casa, enquanto isso, Klaasen e Sargent marcaram para os visitantes. E por último, o Freiburg venceu o Union Berlin por 3 x 1. Os gols da partida foram marcados por Sallai, Günter e Robin Koch – para os anfitriões, e Sebastian Andersson descontou para os visitantes.

BUNDESLIGA 25ª RODADA

Leverkusen 4 x 0 Frankfurt

Visando se manter na briga por uma vaga no G4 – zona de classificação para a próxima Champions League – os Leões dominaram o jogo todo e não deram chances para a equipe visitante. Assim, logo aos quatro minutos da etapa inicial, após assistência de Diaby, Havertz tratou de colocar os mandantes em vantagem. Minutos mais tarde, foi a vez de Bellarabi deixar o dele e ampliar o placar. No segundo tempo, a estrela do brasileiro Paulinho acendeu. Dessa maneira, aos quatro minutos da etapa complementar, Paulinho fez o dele e o terceiro do Leverkusen. Seis minutos depois, novamente com o jovem brasileiro, os Leões fecharam o caixão, 4 x 0.

Com a vitória, o Bayer assume a 4ª posição e vai visitar o Rangers – pelas oitavas de final da Liga Europa – na próxima quinta feira (12) às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Frankfurt segue na luta contra o rebaixamento e vai receber, também pelas oitavas da Europa League, o Basel, também na quinta-feira (12) às 14h55 (horário de Brasília).

Freiburg 3 x 1 Union Berlin

No duelo dos times que estão no meio da tabela de clasificação, o Freiburg mostrou sua força jogando em casa. Desse modo, aos 34 minutos do primeiro tempo, Sallai – após passe de Grifo – colocou os donos da casa em vantagem. Na volta do intervalo, Günter ampliou para os anfitriões. Minutos depois, esboçando uma reação, Sebastian Andersson – depois de belo passe de Trimmel – marcou e diminuiu o prejuízo no placar. Contudo, no final da partida, Robin Koch ampliou novamente o placar e deu números finais ao jogo – 3 x 1.

Com a vitória, o Freiburg está na 8ª colocação e vai visitar o RB Leipzig, no próximo sábado (14) às 11h30 (horário de Brasília) – na RB Arena. Em contrapartida, o Union Berlin está na 11ª posição e vai receber o líder Bayern de Munique, também no sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

Hertha Berlin 2 x 2 Werder Bremen

Hertha e Werder Bremen fizeram grande jogo na manhã do último sábado (08). Dessa forma, mesmo jogando fora de casa, o Bremen saiu vencendo por 2 x o. Josh Sargent marcou o primeiro e, três minutos depois, Klaassen tratou de ampliar o placar. Contudo, antes do fim da etapa inicial, Stark diminuiu para o Hertha e recolocou os mandantes na partida. No segundo tempo, o brasileiro e revelação Matheus Cunha, empatou a partida e assegurou o empate para os anfitriões.

Devido ao empate, o Hertha segue colado na zona de rebaixamento – 13ª posição, e vai visitar o Hoffenheim, no próximo sábado (14) às 11h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Werder Bremen segue na penúltima posição e vai receber o Bayer Leverkusen na próxima segunda-feira (16) às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/@bayer04_en

BetWarrior


Poliesportiva


João Vitor Barbosa
João Vitor Barbosa
Apaixonado por futebol desde criança, levo o Flamengo como time do coração. Fiel torcedor do Barcelona. Estudante de jornalismo, 20 anos, que espera viver muito o mundo do futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo