Nesta última Quarta-Feira (16), o Colônia recebeu o líder Bayer Leverkusen, encerrando a 12ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, o Leverkusen não tomou conhecimento dos anfitriões e aplicou uma sonora goleada fora de casa, permanecendo firme e forte na ponta da tabela. Por fim, com a derrota, os mandantes se aproximam da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Logo no início da primeira etapa, o Bayer basicamente definiu o confronto nos primeiros minutos. Dessa forma, aos 08 minutos, Mitchell Weiser empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar. Em seguida, o meia atacante Moussa Diaby ampliou o marcador para 2 x 0 com um belo chute, refletindo um começo arrasador dos Leões em solo rival. No entanto, após esses gols, o ímpeto dos visitantes diminuiu, deixando a partida mais equilibrada, porém sem chances reais do Colônia. Sendo assim, o primeiro tempo encerrou com o 2 x 0.

2º TEMPO

Da mesma maneira da primeira parte, o segundo tempo iniciou com dois gols para o Bayer e sacramentando o resultado. Nesse ínterim, o atacante Patrick Schick ampliou o marcador deixando nítido a superioridade da equipe de Leverkusen no confronto, 3 x 0 sem nenhuma dificuldade. Consequentemente, o meio campista Florian Wirtz finalizou o placar, em um chute de fora da área, outra goleada na conta dos líderes da competição.

Em suma, o Colônia até se aproximou do gol de honra, mas a falta de pontaria prejudicou os anfitriões, garantindo o 4 x 0 para os Leões.

E AGORA? – COLÔNIA X BAYER LEVERKUSEN

Com a vitória fora de casa, o Bayer Leverkusen se mantém na liderança. Com isso, os Leões tem na próxima rodada nada mais nada menos que o vice líder Bayern de Munique, protagonizando o jogo da rodada. Por outro lado, o Colônia vive situação delicada no Alemão, e está próximo das últimas colocações. Portanto, o RB Leipzig será o adversário do Koln pela 13ª rodada.

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Artigos Relacionados