Leverkusen e Wolfsburg encostam nas zonas europeias

- 6 gols movimentaram o domingo de Bundesliga

Pelo domingo (23) de Carnaval da 23° rodada da Bundesliga 2019/20. Dois jogos trouxeram muitos gols e novas emoções na tabela. Na Bayarena, o Leverkusen bateu o Augsburg por 2 x 0. Então, seguindo a cena péssima aos visitantes, o Wolfsburg fez 4 x 0 no Mainz, com dois gols de Steffen.

Dessa forma, o Bayer está em 5° com 43 pontos, a mesma do Gladbach, que tem um jogo a menos e continua na quarta colocação. Já os lobos estão em sétimo, apenas dois pontos do G6, zona de Europa League.

Bundesliga 2019/20 – 23° Rodada

Bayer Leverkusen 2 x 0 Augsburg

A dominação mandante foi deste o primeiro minuto. Assim, aos 10′ Amiri chutou de longe e quase viu o goleiro adversário aceitar o primeiro. Os visitantes tinham como chave o lateral Max, que primeiro cruzou na cabeça de Richter, que jogou para fora. Em seguida, o camisa 31 bateu falta rente a trave. No entanto, não se pode vacilar com o ataque lowen. Havertz achou um buraco para lançar Diaby que só tirou de Koubek para abrir o placar.

Da mesma forma, o B04 começou em cima e aos 50′ Wendell fez Koubek se esticar todo para evitar o tento. Algo que não aconteceu aos 58′ quando Amiri fez fila, teve espaço e chutou no canto para aumentar a vantagem. A goleada poderia ter acontecido facilmente, pena que Diaby, Havertz e Bender perderam grandes chances.

Wolfsburg 4 x 0 Mainz

 Apesar da primeira chance de perigo ter sido visitante, os lobos tinham mais posse e aos 20′ abriram o placar. Brekalo teve espaço, cortou e chutou de fora da área, o goleiro tentou evitar, mas a bola morreu na rede. E realmente não era a noite de Zentzer, Ginzcek cruzou, desviou e complicou a vida do arqueiro duas vezes na hora de afastar. Assim, só sobrou para Steffen dar de cabeça para aumentar a vantagem.

A volta para a segunda etapa foi animada e aos 48′ Ginzcek foi ao fundo novamente para cruzar a Gerhardt botar para o fundo da rede. Minutos depois, teve o tento que valeu o ingresso. Steffen foi valente, pegou o rebote do próprio chute, girou em cima do marcador, deu uma caneta em outro para tocar com estilo e fechar o placar na Volkswagen Arena. Onisiwo tentou deixar o placar menos feio, mas seus dois chutes passaram perto da trave e foram para fora.

Fotodestaque: Wolfsburg/Reprodução

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

    Artigos Relacionados

    Topo