Leverkusen detona Porto, e avança na Liga Europa

- Mesmo jogando fora de casa, os alemães não sentiram a pressão
Leverkusen detona Porto, e avança na Liga Europa

Nesta quinta-feira (27), o Porto foi surpreendido em pleno Estádio do Dragão, enfrentando o Bayer Leverkusen, pela fase 16 avos da Liga Europa. Desse modo, com 5 x 2 no agregado, os alemães estão classificados para as oitavas de final da competição. Em contrapartida, após mais uma derrota em casa por torneios europeus, na temporada 2019/20, os portugueses concentrarão suas forças na Liga NOS, onde, atualmente, ocupam a 2ª colocação.

1º TEMPO

Logo na primeira oportunidade, um balde de água fria foi jogado nos anfitriões. Desse modo, após bela troca de passe na entrada da área, a bola chegou para o centroavante argentino Lucas Alario, que bateu colocado, vencendo seu conterrâneo Agustín Marchesín e inaugurando o marcador. Em contrapartida, a resposta do Porto veio apenas aos 40′, com a cabeçada do meia brasileiro Otávio. Entretanto, o goleiro eslovaco Lukáš Hrádecký fez apenas o golpe de vista.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, a equipe do Leverkusen tratou de balançar as redes logo no início. Desse modo, em contra-ataque, o meio campista Kerem Demirbay bateu firme para vencer o arqueiro argentino, que havia ganho a dividida com o atacante francês Moussa Diaby, mas não conseguiu afastar o perigo. Logo na sequência, em mais um espaço deixado pelo Porto, os visitantes ampliaram o placar com extrema facilidade, onde o jovem meia Kai Havertz recebeu de Diaby e só teve o trabalho de tocar para a meta vazia.

Os Dragões descontaram rápido. Aos 65′, após cruzamento de Otávio, o atacante malinês Moussa Marega subiu mais que a zaga adversária e marcou o primeiro gol dos donos da casa. Com isso, a torcida empurrou o time para o ataque, em busca de uma remontada histórica. Entretanto, as chances criadas não assustaram Hradecky e o placar permaneceu 3 x 1 até o final. Porém, antes do árbitro apontar o centro de campo, o atacante brasileiro Francisco Soares foi advertido com cartão vermelho, deixando o Porto com um jogador a menos nos minutos finais.

E AGORA?

Após mais uma eliminação, o Porto volta ao Campeonato Português. Desse modo, enfrenta o Santa Clara, na próxima segunda-feira (02), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio de São Miguel. Em contrapartida, de bem com a torcida, o Bayer Leverkusen, pela Bundesliga, visita o vice-líder RB Leipzig, no domingo (01), às 11h30, na Red Bull Arena.

MELHORES MOMENTOS

Imagem destacada: Divulgação (Bayer Leverkusen/Twitter)

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo