Leverkusen bate Porto, e larga na frente por uma vaga nas oitavas da Liga Europa

- Apesar do resultado, a disputa continua aberta
Leverkusen bate Porto, e larga na frente por uma vaga nas oitavas da Liga Europa

Nesta quinta-feira (20), em partida válida pela fase de 16 avos da Liga Europa, o Bayer Leverkusen fez jus ao fator casa e bateu o Porto por 2 x 1. Desse modo, os alemães jogarão por um empate, no Estádio do Dragão. Em contrapartida, mesmo saindo derrotado nos primeiros 90 minutos, os Dragões precisam apenas de um gol para conquistar a classificação. Em suma, os tentos da batalha foram marcados pelo centroavante argentino Lucas Alario e pelo meia Kai Havertz. O meia colombiano Luis Díaz descontou para os lusos.

1º TEMPO

A primeira oportunidade de gol aconteceu apenas aos 24′, a favor do Leverkusen. Desse modo, após bela troca de passes pela esquerda do ataque, o meia Nadiem Amiri recebeu na entrada da área e finalizou. Entretanto, a bola subiu muito. Na sequência, os alemães abriram o placar. Depois de um cruzamento da direita, Lucas Alario contou com um desvio na primeira trave e só teve o trabalho de tocar para as redes.

A resposta do Porto veio somente aos 43′, com um belo chute do meia colombiano Mateus Uribe. Porém, o goleiro eslovaco Lukáš Hrádecký voou para salvar os anfitriões.

https://twitter.com/FCPorto/status/1230583796313067520?s=20

2º TEMPO

Logo no primeiro ataque do Leverkusen, o árbitro assinalou pênalti a favor dos donos da casa, após o lateral-direito Wilson Manafá derrubar o atacante Kevin Volland na área. Na cobrança, Havertz deslocou o arqueiro argentino Marchesín e ampliou o marcador. Aos 73′, o Porto descontou. Em bola levantada pelo lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles, o atacante cabo-verdiano Zé Luís cabeceou, mas Hrádecký defendeu no reflexo. Entretanto, no rebote, Luis Díaz conseguiu dividir e jogar para dentro do gol.

https://twitter.com/bayer04fussball/status/1230612273598738432?s=20

E AGORA?

Após entrar em campo pela Liga Europa, o Bayer Leverkusen volta suas forças à Bundesliga. Desse modo, recebe o Augsburg, no domingo (23), às 11h30 (horário de Brasília), na BayArena. Já o Porto, pela Liga NOS, enfrenta o Portimonense, no Estádio do Dragão, às 17h30, também no domingo.

MELHORES MOMENTOS

Imagem destacada: Divulgação (Bayer Leverkusen/Twitter)

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo