Neste sábado (7), às 14h30 (horário de Brasília), um dos jogos mais esperados da 16ª rodada do Campeonato Espanhol contará com o clássico entre Levante e Valencia no Estádio Cidade de Valencia. Buscando quebrar a má fase, os mandantes precisam vencer para subir duas posições.

LEVANTE

Somando 20 pontos e ocupando a 11ª colocação de La Liga, o Levante enfrenta em casa o Valencia. Com uma atuação desnivelada, os Granotes contam com três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Apesar da campanha não muito convincente, o técnico Paco López tenta superar a goleada sofrida contra o Getafe por 4 x 0 no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Por outro lado, os donos da casa, que possuem apenas 44,44% de aproveitamento no campeonato, surpreenderam ao  , por 3 x 1 e buscam recuperar o futebol apresentado na partida em questão.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1202889029244661760?s=20

VALENCIA

Ocupando a 8ª colocação, a equipe do Valencia soma 23 pontos. Em seus últimos cinco jogos ganhou três vezes, perdeu um jogo e empatou outra partida. Em seu último confronto, a equipe de Albert Celades venceu o Villarreal por 2 x 1 no Estádio de Mestalla. Contudo, apesar de estar três colocações a frente dos adversários e possuir 51,11% de aproveitamento na competição, o Valencia busca a conquista de mais uma vitória para chegar próximo a fase de grupos da Liga dos Campeões.

https://twitter.com/valenciacf/status/1202566675578720256?s=20

RETROSPECTO

Os clubes se enfrentaram nos últimos 12 anos apenas oito vezes pela La Liga. Ao todo foram três vitórias para o Valência, uma para o Levante e três empates. Os donos da casa não vencem os visitantes pelo Campeonato Espanhol desde 2007 e tentam a todo custo quebrar essa sequência negativa. Como mandante, o Levante teve 41,66% (uma vitória, dois empates e uma derrota). Já o Valencia, como visitante, teve aproveitamento de 83,33% (três vitórias e um empate).

APOSTA INDICADA

Em confronto importante e que promete ser muito disputado, a rivalidade entre os times será componente fundamental para que a partida seja eletrizante. Entretanto, apesar de jogar em casa e ter o apoio da torcida, o time do Levante ainda carrega a derrota amarga por 4 x 0 sofrida no último final de semana (01) fora de casa. Sendo assim, o técnico Paco López contará com o atacante Borja Mayoral e J. Morales para quebrar a defesa do oponente. Em contrapartida, em situação menos complicada, o Valencia entra no jogo como favorito e utilizará a velocidade de Maximiliano Gómez González e Rodrigo Moreno para dar continuidade as vitórias.

Odds: 1 (3.00)| x (3.80)| 2 (2.15)

Foto destaque: Divulgação/Tabloide AESC MAMAO

Avatar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados