O Levante irá receber o Sevilla na Ciudad de Valencia nesta segunda-feira (15). Assim, a partida será a abertura da 29ª rodada do . A bola começará a rolar a partir das 14h30 (horário de Brasília). Desse modo, a equipe anfitriã se encontra no meio da tabela, em 12º lugar. Enquanto isso, os visitantes estão atrás apenas do Barcelona e Real Madrid.

LEVANTE

Com 34 pontos, o Levante está na 12ª colocação da competição e possui nove pontos à frente da zona de rebaixamento. Nas duas últimas temporadas, os Granotes terminaram no 15º lugar, mas devem estar de olho em sua posição mais alta desde a campanha de 2013/14, quando conquistou a 10ª. Na rodada passada, empatou em 1 x 1 com o Valencia, fora de casa. E olhando para os últimos 15 jogos em casa, a equipe tem 46% de vitórias (7), 26% de empates (4) e outros 26% que terminaram em derrota (4).

Provável escalação: Aitor Fernández, Miramón, Vezo, Postigo, Toño, Radoja, Rochina, Bardhi, Campaña, Morales e Mayoral.

SEVILLA

Na rodada anterior, o Sevilla derrotou o Real Betis por 2 x 0, em casa, no retorno da La Liga. Dessa maneira, atualmente se encontra na 3ª colocação, com 50 pontos e tem sido um dos melhores times da temporada, atrás apenas do Barcelona e Real Madrid. Logo, jogará contra o Levante motivado para se manter na parte de cima. Nos últimos 26 jogos fora de casa, a equipe tem uma taxa de 53% de vitórias (14).

Provável escalação: Vaclik, Navas, Diego Carlos, Koundé, Reguilón, Fernando, Banega, Jordán, Suso, Ocampos e De Jong.

RETROSPECTO – LEVANTE X SEVILLA

O último confronto entre as duas equipes foi em janeiro desse ano. Na ocasião, o Sevilla venceu por 3 x 1. Em vista disso, os clubes já se enfrentaram 36 vezes na história. No entanto, o retrospecto é positivo para os Rojiblancos, que possuem 18 triunfos. Já o Levante, tem nove vitórias no total. E em nove ocasiões as disputas terminaram empatadas.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Levante e Sevilla atualmente são separados por 16 pontos. Dessa forma, essa destaca a diferença técnica entre as equipes. Embora os Granotes tenham se mostrado bastante eficazes jogando em casa nessa temporada, esse fator não será tão importante em um jogo sem público. Logo, a aposta indicada é no triunfo do time visitante, que já demonstrou no último jogo que está bem fisicamente. O resultado da partida deve ser 2 x 1.

Odds: 1 (5.40) | x (4.35) | 2 (1.60)

Foto destaque: Arte/FNV

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados