LevanteAthletic Bilbao entram em campo logo mais, às 18h (horário de Brasília), no estádio Ciutat de Valencia, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. A situação das duas equipes é distinta. Em caso de vitória, o Levante saltaria da décima primeira posição para a sexta e entraria na zona de classificação à Europa League da próxima temporada. Por outro lado, o Athletic Bilbao ocupa a 18ª posição e nem uma vitória o tiraria da zona de rebaixamento nesta rodada.

LEVANTE

O clube da cidade de Valência é apenas o décimo primeiro colocado na La Liga, com 18 pontos, mas se conseguir uma vitória logo mais o Levante ganhará cinco posições e saltará para a sexta posição, com 21 pontos, o suficiente para terminar a 14ª rodada na zona de classificação para a segunda maior competição de clubes do continente, a Europa League.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1069502109895278594

O Levante não vence há três rodadas e no último confronto apenas empatou com o Huesca, lanterna do Espanhol com apenas sete pontos conquistados em 14 jogos. A última vitória da equipe do treinador Paco López foi no dia 27 de outubro, na 10ª rodada, contra Leganés.

Provável escalação: Oier; Cabaco, Postigo, Roberto Pier e Jason; Prcic, Rochina, Gómez e Toño; Morales e Martí. Técnico: Paco Lopéz.

Athletic Bilbao

Se por um lado o Levante busca uma vaga na zona de classificação para a Europa League, por outro o Athletic Bilbao só pensa em sair da zona de rebaixamento, mas isso não vai acontecer hoje, nem em caso de vitória. O clube basco é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, ocupa a 18ª posição com apenas 11 pontos. Em caso de vitória o Athletic empataria em pontos com o Villlareal, mas ficaria atrás pois teria uma vitória a menos.

https://twitter.com/AthleticClub/status/1069509103754596353

O Bilbao tem apenas uma vitória no Campeonato Espanhol, e ela foi conquistada ainda na primeira rodada. Já são 12 partidas sem vitórias, com oito empates e 4 derrotas. No último confronto o Athletic recebeu o Getafe e ficou no empate em 1 x 1.

Provável escalação: Simon, de Marcos, Álvarez, Martínez, Berchiche; Etxebarria, García, Muniain; Susaeta, Williams e Raúl García. Técnico: Eduardo Berizzo.

Lucas Batista
Me chamo Lucas Batista e sou estudante do último período de Jornalismo na UEPB. Atualmente sou estagiário de uma rádio local e já tive o prazer de escrever para alguns sites esportivos, além de publicar um texto na Revista Placar. Sou apaixonado por esportes e, claro, por jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados