Levante vence o Real Sociedad

O Levante venceu o Real Sociedad por 2 x 1 neste sábado (19), no Ciutat de Valencia. O duelo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, Alexander Isak abriu o placar para o Txuri-urdin. Ao passo que Roger Martí deixou tudo igual e Jorge de Frutos virou para os Azulgranas.

1º TEMPO

O Real Sociedad chegou aos seis minutos, com Martín Merquelanz. Assim sendo, Portu tocou para o companheiro, que arriscou de fora da área. No entanto, o goleiro Aitor Fernandez fez a defesa. Na sequência, tiveram outra oportunidade, dessa vez com Modibo Sagnan, que acabou mandando para fora. Ao passo que o Levante teve a primeira oportunidade aos 17’, Rubén Rochina. Dani Gómez tocou para o jogador, que chutou de fora da área. Mas o goleiro Alex Remiro fez a defesa.

Aos 22’, o Txuri-urdin saiu na frente em cobrança de falta. Posto que Rubén Rochina derrubou Aihen Muñoz. Alexander Isak cobrou e abriu o placar. Todavia, a vantagem não durou muito. Já que aos 28’ os Azulgranas empataram com Roger Martí. Posteriormente, aos 33’, os visitantes foram ao ataque novamente. Dessa maneira, Andoni Gorosabel cruzou para Isak, que acabou cabeceando para fora. E aos 41’, o Levante tentou o ataque com José Morales. Contudo, o jogador estava em posição de impedimento.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1340360897831849984

2º TEMPO

A primeira chance foi para o Real Sociedad, aos três minutos. Dessa forma, Portu cabeceou para Igor Zubeldia, que finalizou do meio da área. Entretanto, a bola foi para fora. Ao passo que a resposta dos donos da casa foi aos seis, com Morales, que chutou de fora da área. No entanto, o arqueiro do Real Sociedad ficou com a bola. Posteriormente, aos 23’, os visitantes assustaram com Portu. Visto que Ander Barrenetxea tocou para o jogador, que chutou e a bola foi direto pela linha de fundo.

Em busca de voltar a frente no placar, aos 29’, o Txuri-urdin foi ao ataque. Muñoz cruzou para Merquelanz, que cabeceou para fora. Posteriormente, aos 37’, foi a vez de Zubeldia cabecear e parou no goleiro do Levante. Todavia, foram os Azulgranas que balançaram as redes novamente. Aos 42’, Gonzalo Melero tocou para Jorge de Frutos, que colocou os donos da casa em vantagem no placar. Por fim, aos 49’, após cobrança de escanteio Mikel Merino tentou o empate, mas mandou para fora.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1340377156115939330

LEVANTE X REAL SOCIEDAD – E AGORA?

Com o resultado, o Levante chegou aos 14 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Assim sendo, agora ocupa a 14ª posição. Enquanto o Real Sociedad segue em segundo lugar, com 26 pontos.

O próximo compromisso do Txuri-urdin é contra o líder, Atlético de Madrid, na terça-feira (22). O duelo será no Anoeta, às 15h45 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, os Azulgranas enfrentam o Huesca, no El Alcoraz. Os confrontos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – LEVANTE X REAL SOCIEDAD

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Levante

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados