Levante vence o Getafe e deixa a zona de rebaixamento no Espanhol

O Levante venceu o Getafe por 3 x 0 neste sábado (5), no Ciutat de Valencia. O duelo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, Roger Martí colocou a equipe em vantagem logo no início. Posteriormente, Dani Gómez ampliou. Por fim, Jorge de Frutos, no segundo tempo, fechou o placar.

1º TEMPO

O Levante abriu o placar logo aos cinco minutos, com Roger Martí. Assim sendo, após assistência de Jorge de Frutos, o jogador mandou a bola para o fundo das redes. Na sequência, o Getafe ficou com um jogador a menos. Posto que, após consulta ao VAR, Chema Rodríguez recebeu o cartão vermelho por uma entrada perigosa e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo em desvantagem numérica, aos 14’, os visitantes foram ao ataque. Após cobrança de escanteio, Ángel Rodríguez mandou a bola para fora.

Mas foi o Levante que marcou mais uma vez, aos 17’, com Dani Gómez. Dessa maneira, Carlos Clerc tocou para o companheiro, que finalizou da entrada da área e ampliou o placar. Posteriormente, aos 27’, o Getafe tentou diminuir com Cucho Hernández. Todavia, a bola foi direto pela linha de fundo. Já aos 38’, o Levante quase marcou o terceiro, mais uma vez com Dani Gómez. No entanto, o goleiro David Soria fez a defesa. A última chance do primeiro tempo foi para os visitantes. Assim sendo, aos 47’, Mauro Arambarri arriscou e a bola foi para fora.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1335219471687032832

2º TEMPO

Mesmo em vantagem, os donos da casa começaram no ataque e aos três minutos Jorge de Frutos chutou para o gol. Contudo, a bola foi para fora. Por outro lado, aos 12’, o jogador marcou o seu. Após passe de Roger Martí, Frutos chutou invadiu a área e aumentou a vantagem da equipe. A fim de diminuir a diferença, aos 20’, Cucho Hernández tocou para Ángel Rodríguez, que tentou o chute. Mas acabou mandando pela linha de fundo.

Aos 29’, foi a vez do Levante ir ao ataque. Dessa forma, Rubén Rochina tocou para Jorge de Frutos, que cabeceou para o gol. Todavia, Soria ficou com a bola. Posteriormente, aos 32’, o Getafe teve mais um jogador expulso. Visto que Djené Dakonam recebeu o segundo amarelo e também deixou a partida. Com dois jogadores a mais, os donos da casa passaram a pressionar e quase marcaram o quarto, aos 48’, em chute de Sergio León, na pequena área. Mas o arqueiro do Getafe fez mais uma boa defesa.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1335235355734315012

LEVANTE X GETAFE – E AGORA?

Com o resultado, o Levante chegou aos 11 pontos e deixou a vice-lanterna da competição. Aliás, também saiu da zona de rebaixamento. No entanto, pode retornar, caso o Osasuna e o Valladolid conquistem pontos nesta rodada. Ao passo que o Getafe segue com 13 pontos e caiu para a 13ª posição.

O próximo compromisso do Getafe é contra o Sevilla, no sábado (12). O duelo será no Coliseum Alfonso Pérez, às 12h15 (horário de Brasília). Enquanto o Levante terá o Barcelona pela frente, no domingo (13), no Camp Nou, às 17h. Os confrontos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – LEVANTE X GETAFE

Foto destaque: Divulgação/Levante

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.

Artigos Relacionados