Levante vence fora de casa

Celta e Levante se enfrentaram nesta quinta-feira (16), no Balaídos. A partida, válida pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou com vitória dos visitantes por 3 x 2. A saber, a equipe saiu na frente com dois gols de Enis Bardhi. Posteriormente, o Celta chegou ao empate com Santi Mina e Iago Aspas. No entanto, no início do segundo tempo, Borja Mayoral marcou o gol da vitória do Levante.

1º TEMPO

O Levante saiu na frente aos 11’, com Enis Bardhi. A saber, José Campaña tocou para o companheiro, que chutou do meio da área. Em seguida, aos 13’, Borja Mayoral marcou o segundo. No entanto, após consulta ao VAR, o gol foi anulado pela arbitragem. Posteriormente, aos 28’, os visitantes ampliaram, novamente com Enis Bardhi. Dessa forma, o jogador recebeu o passe de Roger Martí e balançou as redes pela segunda vez na partida.

Aos 36’, começou a reação do Celta. Já que Santi Mina descontou para os donos da casa após cobrança de escanteio de Néstor Araújo. Aos 41’, tentaram com Brais Méndez. Mas o jogador foi flagrado em posição de impedimento e a jogada foi paralisada. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 46’, o Celta igualou o placar com Iago Aspas. Assim sendo, o jogador recebeu o passe de Santi Mina e marcou o segundo dos donos da casa.

2º TEMPO

Aos sete minutos, o Levante voltou a frente no placar, com Borja Mayoral. Dessa forma, Rubén Rochina cruzou na área e o jogador marcou o terceiro da equipe. Em seguida, o Celta quase empatou novamente, com Santi Mina. Iago Aspas cruzou e o jogador chutou para o gol. Entretanto, parou no goleiro Koke Vegas. Aos 14’, o Levante ficou com um a menos. Já que Jorge Miramón recebeu o cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo.

Em vantagem numérica, o Celta assustou aos 15, com Iago Aspas, após cobrança de escanteio. Contudo, a bola foi para fora. Aos 19’, nova oportunidade para equipe. Dessa vez, com Rafinha. Todavia, mais uma vez sem sucesso. Nos acréscimos, aos 47’, Nolito marcou para os donos da casa. Mas, após consulta ao VAR, o gol foi anulado pela arbitragem. Inclusive, na sequência, o próprio jogador foi expulso, deixando a equipe com 10 jogadores também.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1283869424152436736

E AGORA?

Com o resultado, o Celta segue com 36 pontos e caiu uma posição. Dessa forma, agora é o 17º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Enquanto o Levante soma 46 pontos e permanece na 12ª posição na tabela.

O próximo compromisso do Celta é contra o Espanyol. A partida será no domingo (19), no Cornella-Èl Pratt, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Levante enfrenta o Getafe, no Ciutat de Valencia. Os confrontos são válidos pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Levante

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados