Levante vence e afasta zona do rebaixamento na La Liga 2020/21

Nesta terça-feira (29), o Levante venceu o Betis por 4 x 3 pela La Liga 2020/21. A partida, bastante movimentada, aconteceu no Cuitat de València, assim sendo válido pela 16ª rodada do torneio. Desse modo, os Gratones evitam ficar próximos da zona de rebaixamento, pois chegam na 13ª colocação. Os Béticos, no entanto, estacionam no meio da tabela, chegando na 10ª posição.

1º TEMPO

A etapa inicial foi muito movimentada. Logo aos 2′, após escanteio, o nicaraguense Óscar Duarte superou a defesa e abriu o placar para o Levante. A reação do Betis veio aos 12′, pois o argelino Aïssa Mandi empatou após outro escanteio. Mas os mandantes não se abalaram e, assim, continuaram indo para o ataque.

Quem brilhou depois foi José Luis Morales. O capitão dos Gratones fez dois gols, aos 22′ e aos 24′, assim colocando o Levante novamente na frente. Desse modo, os times foram para o intervalo com 3 x 1 para o time da casa.

https://twitter.com/RealBetis/status/1344030769929457672

2º TEMPO

O time da casa continuou no ataque, e, aos 10′, Roger Martí ampliou o placar para 4 x 1. No entanto, a situação do Levante ficou mais complicada depois da expulsão do Róber Pier, aos 23′. Assim, o Betis começou a propor mais a partida e ir para o ataque.

Com isso, o Betis diminuiu aos 23′, com Sergio Canales convertendo o pênalti. A situação dos mandantes ficou ainda mais complicada quando Canales fez o seu segundo gol aos 41′. Porém, a reação parou por aí, e o placar final foi 4 x 3 para o Levante.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1344047512873807884

LEVANTE x BETIS – E AGORA?

Com essa vitória, portanto, o Levante se afasta da zona de rebaixamento da La Liga e está na 13ª colocação, com 18 pontos. A equipe agora está três pontos a frente do Real Valladolid, que é o 18º. O Betis, no entanto, cai para a 10ª posição, com 19 pontos. Assim, a equipe perde a chance de chegar próximo da zona de classificação para as competições continentais.

O próximo desafio do Levante será no próximo sábado (2), também pelo Campeonato Espanhol. Assim, o clube enfrenta o Villareal no Estadio de la Cerámica. O Betis também joga no sábado (2). Portanto, o seu desafio será contra o Sevilla, no Benito Villamarín.

LEVANTE x BETIS – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Manuel Bruque/EFE

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados