O Levante fez valer o fator casa no Ciutat de Valencia e conseguiu um feito inédito em seus 111 anos de história. A saber, a equipe valenciana bateu o Villarreal por 1 x 0 na prorrogação nesta quarta-feira (3). O jogo foi válido pelas quartas de final da Copa do Rei 2020/21. Roger balançou a rede e deu a vaga aos Granotas. Isso aconteceu mesmo com o equilíbrio que foi marca registrada da partida.

1º tempo

A principio, os torcedores do Levante devem ter ficado assustados com a formação que trouxe Paco López. Ao contrário do que se esperava, o comandante fez oito mudanças com relação a vitória contra o Real Madrid pelo Espanhol no fim de semana. Entretanto, a escolha do técnico logo se mostrou acertada. Assim como Lopez, Unai Emery fez mudanças na escalação, mas não abandonou seu estilo de jogo que preza pela posse da bola.

Apesar disso, o jogo começou frenético. Dani Gomez não alcançou por pouco um cruzamento de Bardhi para os Granotas. Em seguida, o goleiro Cárdenas do time da casa teve reflexo para defender um perigoso arremate de Pau Torres. Depois disso, o jogo amornou e as equipes foram igualadas para o descanso.

2º tempo

A estrela do arqueiro mandante brilhou mais ainda logo no início do segundo tempo. Isto pois ele praticou uma defesa difícil após conclusão de Paco Alcácer. Este seria o primeiro gol do atacante em três meses, mas não aconteceu. Com as entradas de nomes como Roger e Miramon, o jogo equilibrou um pouco, mas foi o Submarino Amarelo que teve as chances no fim. Dani Parejo levou perigo em uma falta, no rebote Baena chutou e Postigo tirou de cabeça embaixo do travessão. Sendo assim, a vaga para a semi da Copa do Rei seria decidida em mais de 90 minutos.

Prorrogação

O tempo extra teve apenas dois momentos relevantes, mas um deles entrará para a história do Levante. Ambos aconteceram já na segunda parte, aos 5′, o juiz de campo marcou pênalti para o Villarreal. Porém, ao analisar o lance o VAR decretou que a falta foi fora da grande área. Já aos 16′, talvez a jogada mais importante de 111 anos do clube Granota. Morales avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Roger, o atacante dominou na altura da marca da cal e chutou de canhota. Com isso, os valencianos vão à semi da Copa do Rei.

E agora – Levante x Villarreal

As partidas da semifinal do torneio acontecem nos dias 10 de fevereiro e 3 de março no formato ida e volta. Por enquanto, o Levante ainda não sabe quem será o adversário. Pela 22ª rodada da La Liga, por outro lado, os Granotas enfrentam o Granada, no sábado (6), às 10h (horário de Brasília). Enquanto isso, o  Villarreal encara o Elche, no mesmo dia, às 14h30.

Melhores Momentos – Levante x Villarreal

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Levante UD

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol