Levante elimina Real Valladolid e se classifica para as Quartas da Copa del Rey

O Levante conseguiu a classificação para as Quartas de final da , o jogo foi completamente diferente do anterior. Desse modo, com muitos gols, o resultado desse confronto tornou a equipe visitante na primeira finalista da competição.

1º TEMPO

O Real Valladolid abriu o placar e ficou em vantagem ainda no início do confronto. Assim, com apenas 13′, Toni Villa se infiltrou na defesa adversária e marcou o primeiro gol. No entanto, o Levante não perdeu a concentração, e pouco tempo depois, o jogo se igualou. Em cobrança de falta, Bardhi mandou uma bola rasteira por baixo da barreira e empatou a partida.

A partir daí, veio o equilíbrio, com as duas equipes buscando jogadas individuais. Dessa forma, Waldo quase desempatou, mas o chute foi por cima do gol. Rochina também procurou desempatar, mas Roberto estava atento e evitou. Entretanto, não deu pra parar o gol de Malsa, que aproveitou uma falha para aumentar o placar pouco antes do fim da primeira etapa.

https://twitter.com/LevanteUD/status/1354139173725360128

2º TEMPO

No retorno do intervalo, o Levante passou a dominar, e se não fosse pelo goleiro adversário, já teria ampliado o marcador. Porém, Coke conseguiu se infiltrar e colocar a bola no fundo da rede. Apesar de o jogo já estar em 3 x 1 para o Levante, Sergio González optou por colocar a artilharia pesada dando a entrada a Guardiola, Weissman e Orellana.

Com as mudanças, a partida mudou totalmente e o israelense Sean Weissman fez um gol que colocou o Valladolid de volta ao jogo. No entanto, soube manter a calma sob a pressão e continuou buscando o gol rival. Sendo assim, os visitantes conseguiram um pênalti no final do duelo, que foi a concretização da sua vaga para as Quartas de final da Copa del Rey.

https://twitter.com/realvalladolid/status/1354155769109901312

E AGORA? – REAL VALLADOLID x LEVANTE

Com a vitória, o Real Valladolid se classificou para as Quartas de final da Copa del Rey e espera seu rival para a próxima fase. Por outro lado, o Levante está eliminado.

MELHORES MOMENTOS – REAL VALLADOLID x LEVANTE

Foto destaque: Reprodução/EFE

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados