A princípio, o Levante receberá o Athletic Bilbao no Estádio Cidade de Valência nesse domingo (12) às 12h (horário de Brasília). Dessa maneira, a partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Atualmente, os mandantes ocupam a 12ª posição na tabela e os visitantes na 8ª colocação.

LEVANTE

Atualmente os Granotes têm se mantido instável na competição. Com 43 pontos acumulados, possuem uma campanha de 12 vitórias, sete empates e 15 derrotas. Além disso, nos últimos cinco jogos, ganhou dois deles, empatou dois e perdeu contra o Atlético de Madrid. Ademais, como mandante, marcou 25 gols e sofreu 17. Na última partida, que também aconteceu em casa, acabou no empate de 1 x 1 contra a Real Sociedad. Contudo, antes da partida em questão, o plantel visitará o Mallorca nesta quinta-feira (9) às 14h30 (horário de Brasília).

ATHLETIC BILBAO

Já os Leones de San Mamés, se encontram um pouco mais a frente na tabela, mais especificadamente na 8ª colocação. Até o momento, somando 48 pontos, possuem uma campanha equilibrada de 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Nesse ínterim, a última partida disputada foi contra o Real Madrid, líder da competição, e o resultado foi um polêmico 0 x 1 para os Merengues. Ainda recebe o Sevilla no San Mamés, pela 35ª rodada, nesta quinta-feira (9) às 17h (horário de Brasília). Como visitante, possui três triunfos, dois empates e seis reveses.

RETROSPECTO – LEVANTE X ATHLETIC BILBAO

Primeiramente, os dois clubes já se encontraram 29 vezes na história. Quem leva a melhor nessa disputa é o Athletic com 16 vitórias (55%), o dobro do Levante que venceu oito vezes (28%). Consequentemente, houve cinco empates (17%). Além disso, nos últimos cinco confrontos, os Azulgranas venceram três deles, perderam dois e um jogo acabou no empate de 2 x 2. O último deles, foi na primeira fase da temporada atual, onde o clube basco foi mandatário e acabou vencendo por 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Em suma, é possível notar uma superioridade técnica do Bilbao, tanto no próprio retrospecto do confronto, como nos números atuais. São cinco pontos que separam as equipes na tabela e quatro posições. Contudo, a equipe de Gaizka Garitano ainda conta com um milagre para chegar na área de promoção à Liga Europa. Portanto, por essa razão e pelo desempenho na temporada, o Athletic deve levar a melhor. O palpite é de uma vitória dos visitantes, um tanto sofrida, por 2 x 1.

Odds: 1 (3,40)| x (3,20)| 2 (2,20)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados