Levante arranca empate com Real Valladolid pela La Liga (Foto: Reprodução/EFE)

O Levante e Real Valladolid empataram em 2 x 2, nesta sexta-feira (22). Desse modo, o duelo aconteceu no Estádio Ciutat de Valência e foi válido pela 20ª rodada da La Liga 2020/2021. A equipe mandante estava perto da derrota, mas conseguiu conquistar um ponto na reta final. Assim, foi uma partida disputada, em que os times buscaram a todo tempo a vitória e ficaram apenas com a sensação de que poderiam mais.

1º TEMPO

A primeira metade aconteceu sem muitos sustos. Dessa maneira, as equipes trouxeram muito pouca emoção aos telespectadores. Foram poucos perigos e os jogadores apostaram em não correr muitos riscos. Sendo assim, foram apenas uma chegada de cada lado. Aos 21′, o Levante teve a sua primeira jogada que poderia ter se tornado gol, com Roger Martí. Já o Valladolid, tentou um pouco antes do início do intervalo, por meio de Fabián Orellana.

2º TEMPO

Ao contrário da primeira etapa, no retorno do  intervalo, as equipes voltaram totalmente diferentes. A partida passou a seguir cheia de velocidade, ofensividade e muitos gols. O Levante começou a criar perigo, enquanto o Real Valladolid dava bons chutes de fora da área. Apesar dos dois tentarem, quem abriu o placar foram os mandantes, com uma chegada de De Frutos, que terminou aos pés de Dani Gómez e concluiu.

Em seguida, os Pucelas fez algumas mudanças e não demorou muito para empatarem, aos 73′, com Alcaraz. Poucos minutos depois, viraram o placar com gol de Óscar Plano. A partir daí, o Levante buscava a reação, enquanto o Valladolid tentava se defender. E foi aí que Roger Martí empatou em 2 x 2, já no final do confronto.

E AGORA? – LEVANTE x REAL VALLADOLID

Com o empate, ambas as equipes somaram um ponto na tabela. Desse modo, o Levante subiu para a 10ª colocação e soma 23 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Real Madrid, no Alfredo Di Stéfano, neste sábado (30), às 12h15 (horário de Brasília). Por sua vez, o Valladolid, por enquanto, está na 15ª posição, com 20 pontos e agora joga contra o Huesca, na sexta-feira (29). O duelo acontece no José Zorrilla, às 17h.

MELHORES MOMENTOS – LEVANTE x REAL VALLADOLID

Foto destaque: Reprodução/EFE

Avatar
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados