Letal! Tottenham aproveita chances, vence Manchester City e dorme na liderança da Premier League

- Son abriu o placar ainda nos primeiros minutos, e Lo Celso ampliou na etapa final
Letal! Tottenham aproveita chances, vence Manchester City e dorme na liderança da Premier League (Foto: Reprodução/Twitter/Tottenham Hotspur)

No melhor estilo José Mourinho, o Tottenham venceu o Manchester City neste sábado (21). A partida disputada no Tottenham Hotspur Stadium terminou com o placar marcando 2 x 0 para os donos da casa, com gols de Son e Lo Celso. Dessa forma, os Spurs assumem a liderança provisória da Premier League 2020/21. Essa é a primeira vez desde 2014 que o clube figura no 1° posto da tabela.

1° TEMPO

Não demorou muito para o Tottenham abrir o placar. Logo aos 5′, Ndombélé surpreendeu a defesa com passe por cima e deixou Son frente a frente com Ederson. O sul-coreano tocou entre as pernas do goleiro e abriu o placar. Assim, a vantagem trouxe tranquilidade para os donos da casa, que passaram a esperar pelo Manchester City. Apostando no contra-ataque, os Spurs ampliaram o placar com Kane. Entretanto, o inglês estava impedido no lance e o gol foi invalidado.

Mais tarde, foi a vez do Manchester City ter um gol anulado. Após cruzamento na área, Gabriel Jesus ajeitou para Laporte, que estufou as redes de Lloris. Contudo, após análise no VAR, o árbitro marcou falta do brasileiro por conta de um toque da bola no braço. Dessa forma, sem conseguir furar a defesa do Tottenham, os Citizens foram para o intervalo em desvantagem.

https://twitter.com/ManCity/status/1330213895634554881

2° TEMPO

Os 45 minutos finais seguiram à risca o que aconteceu no 1° tempo. Bem postado defensivamente, o Tottenham viu o adversário rodar a bola em frente a área, mas sem levar perigo ao gol de Lloris. Dessa forma, em uma das poucas chances de contra-ataques que teve, os Spurs mataram o jogo com Lo Celso, que havia acabado de entrar. O argentino recebeu de Kane e bateu cruzado para ampliar a vantagem. Por fim, a principal chance do Manchester City aconteceu já nos acréscimos, em cabeceio de Rúben Dias, que parou na defesa do goleiro da equipe da casa.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1330229903506157573

TOTTENHAM X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com a vitória em casa, o Tottenham assumiu a liderança provisória da Premier League após seis anos. A equipe volta a campo pelo campeonato no próximo domingo (29), quando visita o Chelsea. Antes disso, os Spurs enfrentam o Ludogorets, pela Europa League, dentro de casa, na próxima quinta-feira (26). Por outro lado, o Manchester City ocupa o 10° lugar no torneio nacional, podendo perder posições ainda na rodada. No meio de semana, os Citizens visitam no Olympiacos, pela Champions League. Em seguida, recebem o Burnley, pelo Campeonato Inglês, no próximo sábado (28).

MELHORES MOMENTOS – TOTTENHAM X MANCHESTER CITY

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Tottenham Hotspur

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo