Lesionado, Busquets ficará fora por duas semanas (Foto Destaque: Reprodução/ Miguel Morenatti/ Diário AS)

A Espanha entrou em campo no último sábado (14) diante da Suíça, em partida válida pela 6ª rodada da Nations League. Assim, a La Fúria empatou em 1 x 1. Mas o confronto marcou a lesão de Sergio Busquets, que sofreu uma contusão no ligamento colateral do joelho esquerdo e deve ficar longe dos gramados por duas semanas. Dessa forma, o jogador perderá o grande duelo entre Barcelona e Atlético de Madrid.

Nesta segunda-feira (16), o atleta se submeteu à uma ressonância magnética. Dessa maneira, o exame diagnosticou uma entorse de grau um sem lesões associadas. Assim, o volante do Barça também perderá o confronto da seleção diante da Alemanha na terça-feira (17), pela Nations League. Além disso, o espanhol não participará do jogo contra o Atlético de Madrid pela La Liga e do duelo sobre o Dínamo de Kiev na próxima terça-feira (24), pela Liga dos Campeões.

Portanto, se não ocorrer nenhum imprevisto na recuperação, o jogador deve voltar a campo no jogo contra o Osasuna no domingo (29), pelo Espanhol. Dessa forma, o substituto imediato de Busquets na equipe blaugrana deve ser Pjanic. Caso Ronald Koeman inove, o holandês pode colocar Sergi Roberto, Carles Aleña ou Riqui Puig na posição.

O Barcelona ocupa a 8ª colocação da La Liga, com 11 pontos conquistados. Pela Champions League, os Culés lideram o grupo G, com 100% de aproveitamento.

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Morenatti/Diário AS

Bruno Reis
Prazer! Sou Bruno Reis, de Santo André, ABC paulista. Desde 2001 vivo, choro e sorrio por futebol. Costumo dizer que este esporte nunca será qualquer um, ele muda e transforma vidas, como fez com a minha. Próximo do término do ensino médio, me senti perdido, me perguntava qual seria meu rumo a partir dali. Apesar de não ter dado certo dentro de campo, percebi que tinha chegado a hora de viver do futebol fora dos gramados, como jornalista. Hoje não me vejo longe dessa profissão, virou minha paixão. O que mais amo fazer é escrever e viver dele com todas as minhas forças.

Artigos Relacionados