Keylor Navas foi um dos grandes nomes do Real Madrid nas três conquistas de Champions League consecutivas. Recentemente, foi negociado com o PSG, numa troca de 15 milhões mais a transferência de Aréola ao clube Merengue. Sendo assim, o costarriquenho se tornou titular absoluto no gol parisiense. Agora, seu salário foi divulgado pelas mídias francesas, uma quantia milionária que é surpreendente.

 O jornal ‘L’Equipe’ tornou público o salário de Keylor Navas em seu novo clube, o qual assinou por quatro temporadas. O tricampeão da Champions League está entre os seis jogadores que mais bem pagos das equipes da Ligue One. Segundo o jornal francês, o goleiro ganha cerca de 7 milhões de euros por ano, o que representa cerca de dois milhões a mais do que ganhava no Real Madrid.

Esse salário astronômico faz com Navas fique numa lista privilegiada com outros grandes nomes. Atrás apenas de Neymar, Mbappé, Cavani, Thiago Silva e Di María. Por outro lado, é surpreendente que o costarriquenho esteja ganhando mais que Verrati e Marquinhos, e até o também recém-chegado Mauro Icardi, que era um dos mais bem pagos na Itália.

CARREIRA DE NAVAS

Revelado pelo Deportivo Saprissa, Keylor chegou bem cedo ao futebol espanhol. Mas foi no Levante que o goleiro despertou interesse do Real Madrid. Após uma Copa do Mundo surpreendente pela Costa Rica em 2014, o clube Merengue o contratou por 10 milhões de euros. Em cinco temporadas em Madri, disputou 162 partidas, onde conquistou 12 títulos. Agora, aos 32 anos se mudou para o PSG, por qual já disputou sete partidas e sofreu gol em apenas um. Portanto, segue em alta por lá e, certamente, permanecerá até 2023.

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados