O ex-jogador Leonardo durou um pouco mais de dois meses como técnico no futebol turco. Nesta quinta-feira, 7, o Antalyaspor – onde joga o camaronês Eto'o – anunciou a demissão do treinador brasileiro, que assumiu o comando do time no final de setembro.

Após o Antalyaspor perder por 3 a 0 para o Trabzonspor, na última segunda-feira, 4, pela Superliga Turca, o técnico não suportou a pressão. Mesmo com Samuel Eto'o no elenco, o clube faz uma má campanha na competição nacional. Com 13 pontos somados em 14 jogos, ocupa a 14ª colocação (de 18 times), logo próximo à zona de rebaixamento.

No comando do Antalyaspor desde o fim de setembro, Leonardo dirigiu o clube em dez partidas nesse período. O rendimento não foi bom: quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Duas dessas vitórias foram pela Copa da Turquia, firmando que a campanha no campeonato turco é ainda pior.

Post do Twitter oficial do Antalyaspor

“Obrigado, treinador Leonardo Araújo! Nossos caminhos se separaram em comum acordo com o treinador de Leonardo Araujo. Agradecemos sua contribuição ao clube até agora e desejamos-lhe sucesso no próximo trabalho esportivo”, anunciou o time turco em nota divulgada em seu perfil oficial no Twitter.

O Antalyaspor ainda não escolheu seu novo treinador. Essa foi a terceira experiência de Leonardo como técnico, sendo que as outras duas foram na Itália, na dupla Milan e Internazionale. Na Inter conquistou o título da Copa da Itália na temporada 2010/2011.

Avatar
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados