Leonan reconhece situação complexa e projeta conquistar pontos na penúltima rodada

Entre altos e baixos, assim foi a campanha do Remo até o momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Restando duas rodadas para iniciar a segunda fase do certame, o Leão não garantiu sua vaga no G8, visto que só os resultados positivos interessam.

Ao passo que em entrevista, o lateral-esquerdo Leonan contou que todos estão tensos com o momento e conscientes das dificuldades. Entretanto, o camisa 31 reconhece que o elenco tem responsabilidade na oscilação e optou por não jogar a culpa para terceiros. Assim sendo, assumiu sua parcela de ‘culpa'.

Estão todos preocupados. Ligamos um sinal de alerta! Não queríamos estar nesta situação. Estão todos ansiosos e apreensivos, mas isso não pode atrapalhar nosso trabalho no dia a dia. Chegamos em uma situação onde não tem mais para onde correr. Sabemos da nossa responsabilidade. Cada um é responsável por tudo o que estamos fazendo. Não adianta jogar a culpa em ninguém”.

Leonan valoriza fator casa

Por outro lado, sem fugir a regra, o Remo quando joga em casa se torna mais forte e aguerrido em campo. Também não é para menos, o Fenômeno Azul lota as arquibancadas e apoia, canta sem parar. Contudo, Leonan enfatizou que não tem como garantir o triunfo na partida. No entanto, disse que atuar em casa é um diferencial positivo.

“Não existe garantia de 3 pontos. Estamos jogando contra equipes que treinam e estudam. É claro que sabemos da nossa força jogando em casa. Quem vem jogar aqui também sente isso. Temos que usar esse fator casa e conquistar esses pontos”.

Atualmente, o Rei da Amazônia ocupa 8ª posição na tabela com 25 pontos conquistados em 17 jogos. Em suma, são sete vitórias, quatro empates e seis derrotas. Desse 17 duelos foram nove disputados no Banpará Baenão e seis vitórias, dois empates e, uma derrota. Ou seja, um aproveitamento de 90%.

Foto destaque: Samara Miranda/Ascom Remo

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Deixe um comentário