León x Toluca como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (1), León x Toluca se enfrentaram no Estádio Nou Camp, em León, pela 17ª e última rodada do Campeonato Mexicano 2022, no torneio Clausura. Dessa forma, as equipes proporcionaram um empate de oito gols, para a fechar o final de semana.

Assista aos melhores momentos de León x Toluca

1° tempo: Chuva de gols em 45 minutos de tirar o fôlego

Primeiramente, aos 3′, Sierra finalizou de fora da área para a defesa de Rodolfo Cota, na primeira chegada do Toluca. Por outro lado, aos 5′, Menezes arriscou pela esquerda, mas a bola subiu. Aos 9′, mais uma conclusão dos visitantes, dessa vez de Fernández, mas a bola parou na trave. Até que, aos 14′, Ian González recebeu na entrada da área e bateu colocado, no canto direito, para abrir o placar, em favor do Toluca.

No entanto, aos 17′, após cruzamento rasteiro, Dávila completou para o gol, posicionado na segunda trave, e empatou a partida. Mais tarde, aos 22′, Mena encobriu o goleiro, ainda na parte de fora da área e provocou a virada do León com um golaço, com revisão no VAR, após impedimento, o gol foi validado. Porém, aos 26′, outro empate, dessa vez dos visitantes, com mais um gol de Léo Fernández, após o meia arrancar pela direita e finalizar de canhota.

Até que, aos 32′, Osvaldo Rodríguez tentou cortar a bola, em frente ao gol, e mandou contra a própria meta, para mais uma virada na partida, dessa vez do Toluca, 3 x 2. Mais um empate, aos 36′, com Menezes novamente, que pegou a sobra da dividida dentro da área e mandou para o gol. Por fim, aos 48′, mais um gol de La Fiera, mas a jogada estava irregular, com a alegação de impedimento, por parte da arbitragem.

2° tempo: Empate no fim graças ao VAR

Primeiramente, aos 11′, Fernández cobrou escanteio e, de cabeça, Alexis Canelo mandou para as redes e colocou o Toluca novamente na frente do placar. Aos 26′, Mena arriscou um chute rasteiro, de fora da área, para a defesa de Luís Garcia. Na cobrança de escanteio, Garcia salvou a bola que iria no ângulo do gol dos visitantes.

Por fim, aos 46′, o gol de empate do León, marcado por Barreiro, havia sido anulado, com acusação de impedimento. No entanto, o toque para o zagueiro foi do jogador adversário, o que validou o 4 x 4, ao final da partida.

 

León x Toluca – E agora?

Dessa forma, com o empate, o León ficou de fora dos playoffs, a Liguilla, com os mesmos 21 pontos do Mazatlán, mas com uma vitória a menos. Por outro lado, o Toluca também não consegue a classificação, com 19 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Toluca FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.