Ángel Mena comemora seu segundo gol, na vitória do Léon sobre o Querétaro. (Foto: Reprodução/Imago7)

No último sábado (1º), o León venceu o Querétaro por 2 x 1, em jogo válido pela 17ª e última rodada do Clausura Mexicano 2021. A saber, a partida ocorreu no estádio León. Em resumo, os Esmeraldas contou com dois gols de pênalti do equatoriano Ángel Mena para se confirmar entre os melhores times do campeonato. Por outro lado, os Gallos Blancos descontaram com Alexis Doldán, mas se complicaram bastante na tabela.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LEÓN X QUERÉTARO

1º TEMPO: MENA COLOCA O TIME DA CASA NA FRENTE

Em primeiro lugar, Fernando González apareceu na área com boa chance para o time da casa, mas Gil Alcalá fez uma ótima defesa à queima-roupa. A resposta dos visitantes veio alguns minutos depois, em finalização de fora de Jefferson Montero, que passou pelo lado. Posteriormente, Ángel Mena teve uma chance muito perigosa, em um chute colocado de canhota, que passou raspando à trave.

Então, aos 37′, surgiu um pênalti para os Esmeraldas. Em uma tentativa de cruzamento pela direita da área, a bola pegou na mão de um defensor. Dessa maneira, Mena foi para a cobrança e bateu no meio, abrindo o placar para os anfitriões. Assim, o León foi para o intervalo vencendo por 1 x 0.

2º TEMPO: MAIS UM GOL DE MENA E VITÓRIA ASSEGURADA

Na volta dos vestiários, os Gallos arriscaram chutes de fora, mas que passaram longe. Mesmo assim, aos 16′, foi marcado mais um pênalti para o León. Em mais um cruzamento da direita, Victor Dávila foi empurrado pelo defensor, e o juiz apontou para a marca da cal. Assim, Mena foi mais uma vez para a bola e bateu alto na direita do gol, ampliando o placar.

Logo após, aos 23′, o Querétaro descontou e voltou para o jogo. Em bola pingada na área, Ángel Sepúlveda descolou uma bicicleta para a pequena área, que terminou sendo uma assistência para o gol de cabeça de Alexis Doldán. Os mandantes ainda fizeram mais um gol, mas este foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o León segurou a vantagem e venceu por 2 x 1.

LEÓN X QUERÉTARO – E AGORA?

Com esta vitória, os Esmeraldas fecharam a primeira fase chegando aos 26 pontos e dormiram na 5ª posição. Em seguida, o León aguarda o fim da rodada para saber sua colocação final e seu adversário na repescagem. Além disso, os Gallos Blancos fecharam a classificação com 21 pontos, no 12º lugar, no limite da zona de classificação. Assim, o Querétaro precisa que o Pumas não vença o América para poder avançar também.

Foto destaque: Reprodução/Imago7

Avatar
Davi Ferreira
Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.

Deixe uma resposta