A saber, León e Cruz Azul se encontraram na madrugada deste domingo (28), em jogo válido pela 8ª rodada do Clausura Mexicano 2021. A partida ocorreu no Estádio León. Precisando da vitória para se afastar das últimas posições, os mandantes não conseguiram levar a melhor sobre o líder do campeonato, que chega ao seu 6º triunfo consecutivo com o 1 x 0 conquistado fora de casa.

1º TEMPO

Logo aos 8′, Fernando Navarro ficou na cara do gol após receber passe de Ramírez, mas o volante do León chutou para fora. Em cobrança de escanteio, Santiago Giménez respondeu com um cabeceio que passou perto da trave. Então, aos 35′, os visitantes tentaram surpreender cobrando uma falta rápida, e embora tenha driblado o goleiro, Giménez não conseguiu abrir o placar, já que Cota se recuperou bem no lance e fez a defesa.

2º TEMPO

Na etapa final, ambas as equipes atacavam, mas nenhuma conseguia levar perigo ao goleiro adversário. Aos 27′, Rafael Baca havia sido expulso pelo lado do Cruz Azul, porém o juiz anulou após análise no VAR, percebendo que não houve violência por parte do camisa 22.

Então, chegando nos últimos dez minutos de jogo, Luis Romo tabelou com Pineda e passou para Angulo, que driblou o goleiro de La Fiera e colocou a Máquina Cementera na frente. Antes do fim, o time da casa pressionou o adversário em busca do empate, até acertou a trave em um lance de impedimento, mas não foi capaz de igualar o confronto.

LEÓN X CRUZ AZUL – E AGORA?

A vitória mantém a Máquina Azul na liderança do campeonato, com 18 pontos. Já os Esmeraldas ficam na 15ª posição, com sete pontos. Dessa forma, na madrugada de quarta-feira (3), o León encara o Puebla dentro de casa, à 00h (horário de Brasília). Por sua vez, o Cruz Azul recebe o Mazatlán na quinta (4), também à 00h.

MELHORES MOMENTOS – LEÓN X CRUZ AZUL

Foto destaque: Divulgação/Cruz Azul

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta