león x chivas

No domingo (06), o León recebe o Chivas em sua casa, no Estádio León, à 00:00. O duelo é válido pelas semifinais do Apertura, sendo o jogo da volta. Após empate por 1 x 1 na ida, os times vão a campo para lutar por uma vaga na final, já que nada está decidido.

LEÓN

Sendo o primeiro colocado na classificação geral, os Esmeraldas fizeram ótima campanha, tendo o terceiro melhor ataque da competição e a melhor defesa. Além disso, conseguiram superar um revés sofrido no primeiro jogo das quartas diante do Puebla e chegaram confiantes às semifinais. Ademais, possuem a vantagem do gol fora de casa, visto que marcaram um tento na casa do adversário no jogo de ida.

https://twitter.com/clubleonfc/status/1334913339332452352

CHIVAS

Os Rojiblancos são o único time vindo da repescagem que segue vivo na competição. Após bater o Necaxa pelo placar mínimo, avançaram às quartas para enfrentar o América, terceiro colocado geral e atual vice campeão, e derrotaram os Águilas nos dois jogos. O León possui a vantagem de um empate em 0 x 0. Desta forma, 1 x 1 leva para os pênaltis e em caso de igualdade superior, os visitantes ficam com a vaga. Entretanto, o Chivas demonstrou que não se intimida diante dos favoritos e vai em busca da classificação.

https://twitter.com/Chivas/status/1334718832007634944

RETROSPECTO – CHIVAS X LEÓN

Segundo o site zerozero.pt, são 22 partidas confrontos no histórico, com vantagem do Chivas, que venceu nove. O León soma seis triunfos, e os times empataram em sete oportunidades, duas dessas na atual edição do torneio.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O duelo está indefinido e, na teoria, o León possui ligeira vantagem pelo gol que marcou fora de casa. Contudo, o Chivas chega embalado após passar pela repescagem e pela consistente equipe do América. Além disso, costuma levar vantagem sobre o rival, dado o histórico. Assim, a aposta indicada é de vitória apertada dos visitantes por 1 x 0.

Odds: 1 (1.61) | x (3.60) | 2 (5.00)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Artigos Relacionados