León x América - Prognóstico da 14ª rodada do Apertura 2020

- Na parte de cima da tabela, equipes prometem um confronto acirrado
león x américa

León e América se encaram nesta segunda-feira (19), pela 14ª rodada do Apertura 2020, às 23h (horário de Brasília). A partida não é no Nou Camp por conta de uma briga de posse do estádio. Por isso, o Estádio Victoria, em Aguacalientes, é o novo palco do jogo. Apesar disso, os mandantes querem a 5ª vitória consecutiva. Por sua vez, os visitantes esperam esquecer os últimos dois empates para encostar na liderança.

LEÓN

Depois de vencer o Mazatlán por 2 x 1 no começo do mês, o time de Ignacio Ambríz quer se manter no topo do Apertura. Com 30 pontos em 13 jogos, o líder do campeonato tem um grande desafio na segunda: enfrentar o grande América do México. Porém, o histórico recente mostra que o León é quase imbatível em casa.

Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. Ou seja, até agora ninguém conseguiu batê-los no Nou Camp, ou Estádio León. A média de gols tomados e sofridos também é boa. No total, a rede balançou 10 vezes a favor do time verde e quatro contra. Nas últimas quatro partidas, o ponta equatoriano Ángel Mena marcou, portanto a esperança é que essa sequência aumente para cinco.

AMÉRICA

Cinco pontos atrás do LeónLas Aguias ganharam pela última vez no dia 19 de setembro, contra o Chivas Guadalajara. De lá pra cá, foram dois empates contra Cruz Azul e Pumas. Assim, os comandados de Miguel Herrera querem reencontrar a vitória para encostar de vez no líder.

Nos seis jogos longe do Azteca, venceram três, empataram dois e perderam um. O número de gols feitos e sofridos é igual: nove. Com 25 pontos, a equipe está na 3ª posição. Desse modo, o clube da capital vai em busca do triunfo, um que deve ser bem difícil de conseguir. Para isso, contam com uma boa performance do uruguaio Federico Vinãs. O atacante de 22 anos já tem seis gols em 12 jogos.

RETROSPECTO – LEÓN X AMÉRICA

De acordo com o site Transfermarkt.com, as duas equipes já se enfrentaram 21 vezes. Em nove oportunidades, o time da casa venceu. Por outro lado, os visitantes levaram a melhor em oito confrontos. Porém, em quatro partidas, houve um empate. Boselli, atacante do Corinthians e ex-León, é o artilheiro geral com 12 gols.

Quando esses times se enfrentam no Nou Camp, o equilíbrio continua. São cinco vitórias dos mandantes contra quatro do América, além de dois empates. Ademais, La Fiera marcou 15 vezes contra apenas oito do rival da capital. Por fim, o resultado que mais se repete é o 1 x 1. Mas, como o jogo não é onde costuma ser, a imprevisibilidade é maior.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Tendo todas as variáveis consideradas, é provável que o confronto seja muito equilibrado. Os mandantes têm uma pequena vantagem, pois estão melhores na tabela e marcam mais gols. Entretanto, o Club América jamais pode ser subestimado. Onde quer que seja a partida, ele sempre dá trabalho ao adversário. Sendo assim, o palpite é no empate por 1 x 1. A Bet365 paga 3.50 para quem apostar na igualdade entre os times.

Odds: 1 (1.85) | x (3.50) | 2 (4.00)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Rafael Sant'Ana

Sobre Rafael Sant'Ana

Rafael Sant'Ana já escreveu 28 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo