León

Na noite desta segunda-feira (17), foi encerrada a 5ª rodada da Liga MX Guard1anes 2020. Dessa maneira, no Estádio Léon, o León derrotou o Tijuana de virada por 2 x 1 e encostou nos dois primeiros colocados: América e Cruz Azul respectivamente. Por outro lado, El Xolate está na penúltima posição.

1º TEMPO

Los Esmeraldas do León começaram melhor, tendo o domínio da bola e cercando a área adversária. O primeiro lance de perigo foi aos 14 minutos, depois de um cruzamento para o meio da área. Joe Campbell tentou a cabeçada, porém sem sucesso. Em seguida, aos 16’, Campbell tentou novamente. Dessa vez chutando de fora da área, a bola passou á direita. Á medida que o tempo foi passando, Los Xolos começaram a gostar da partida. Desse modo, a chegada mais perigosa foi aos 39 minutos. Mauro Lainez avançou pela direita e cruzou. Na finalização, Marcel Ruiz chutou á esquerda. O Tijuana continuava incomodando a defesa mandante. Aos 45’, o árbitro foi chamado ao vídeo para analisar um toque de Luis Montes na grande área. A penalidade foi confirmada. Bryan Ângulo cobrou e abriu o placar.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time visitante esteve perto de ampliar com Erick Castillo logo aos 3 minutos. Porém, o time da casa começou novamente a ter o domínio da partida. Dessa maneira, La Fiera chegou ao empate aos 10’. Jean Meneses recebeu de Fernando Navarro na grande área e finalizou forte sem chance para o goleiro. Assim, empatando o duelo. O León continuou pressionando em busca do gol da virada. Assim sendo, aos 29 minutos, José Ramirez tocou para Emanuel Gigliotti que chutou de primeira no contrapé do goleiro Jonathan Orozco. Assim, garantindo a virada no marcador. O time da casa ainda esteve perto do terceiro com a finalização de Armando Léon aos 40’.

E AGORA?

Nesse sentido, o León chegou ao 3º lugar com 10 pontos. La Fiera está com a mesma pontuação de América e Cruz Azul, no entanto perdem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do León será contra o Juárez fora de casa. Por outro lado, o Tijuana está penúltima colocação com quatro pontos. Dessa forma, a próxima partida de Los Xolos será contra o Puebla em casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destacada: Reprodução/Norte Santander.CO/Club León

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados