León vence Pumas e assume a liderança provisória

- Nos outros confrontos do dia, Tigres vence Juarez e Monterrey fica no empate com Chivas e segue na lanterna
León vence e assume liderança provisória

Neste sábado (14), três partidas completaram a 10ª rodada do Clausura da Liga MX, todas com portões fechados em decorrência do Coronavírus. Na primeira partida do dia, o Tigres recebeu o Juarez e em um jogo de muitas oportunidades, venceu de virada,  pelo placar de 3 x 2. Além disso, o León venceu o Pumas e assumiu a liderança provisória da competição. Por fim, para encerrar a rodada de sábado, o Chivas empatou em 1 x 1 com a equipe do Monterrey.

Com o resultado, os Los Felinos assumiram a 7ª posição da tabela com 14 pontos,  ultrapassando a equipe de Juarez que estaciona na 8ª posição. Já os Leones com a vitória assume a liderança do torneio. Assim, os Pumas com a derrota ficam na 5ª colocação. Com o empate os Royados seguem na lanterna, enquanto o Chivas segue na 4ª colocação.

CLAUSURA LIGA MX – 9ª RODADA

Tigres 3 x 2 Juarez

O jogo foi disputado do começo ao fim da partida, porém, quem saiu na frente foram os visitantes. Logo aos 27′, aproveitando cruzamento na área, Lezcano recebeu, passou pelo goleiro e abriu o placar da partida. O primeiro tempo seguiu com muitas chances desperdiçadas pelo time da casa. Deste modo, a partida foi para o intervalo com o placar de 1 x 0.

Na etapa complementar, a reação começou bem rápido, logo aos 51′ , em uma falha bizarra do goleiro Iván Vásquez, que saiu mal, e empurrou a bola para dentro do próprio gol. Assim, a pressão do time da casa ficou ainda maior, e 6 minutos depois o camisa 10 Gignac, fez bonita jogada individual e chutou no contrapé do goleiro, virando a partida. A reação não parou por ai, aos 76′ o ex-gremista Vargas fez bonita tabela, e bateu na saída de Váquez. Por fim, aos 85′ Rolán diminuiu o placar, dando números finais à partida. Resultado final 3 x 2.

León 3 x 1 Pumas

O jogo foi movimentado, porém controlado pela equipe do León. Assim,  aos 12′, Morán aproveitou sobra na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Mesmo com mais chances, quem chegou ao gol foram os Pumas, em bonito arremate de fora da área de Espínola. Ainda no primeiro tempo, aos 31′ Mena recebeu cruzamento baixo e finalizou para o fundo do gol, deixando mais uma vez os donos da casa com a liderança do placar, o ex jogador do Palmeiras ainda teve oportunidade de ampliar o placar, porém, desperdiçou o pênalti, levando a partida ao intervalo com o placar de 2 x 1.

Aos 73′ da etapa complementar, Mena teve um gol anulado pelo bandeira. Conforme a partida se aproximava do fim, o resultado já parecia definido, porém, aos 91′, Sosa recebeu passe e praticamente dentro gol finalizou e garantiu a vitória dos mandantes por 3 x 1.

Chivas 1 x 1 Monterrey

O resultado não justificou o equilíbrio da partida. Dessa maneira, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar na primeira etapa, mas foi a equipe da casa que aos 20′, aproveitando rebote do goleiro,  tirou o zero do placar, com o chute Molina. Após o gol, as oportunidades diminuíram e os times foram para o intervalo com o resultado de 1 x 0.

Desse modo, na etapa complementar os Royados se lançaram ao ataque. Sendo assim,  Gallardo costurou a defesa adversária e finalizou forte sem chances para o goleiro, empatando a partida. Dessa maneira, precisando do resultado, o Monterrey se lançou ao ataque, porém, das 24 finalizações que teve na partida, apenas 4 foram na direção do gol. Por fim a partida seguiu e se encerrou em 1 x 1.

Foto destaque: Twitter Club Tigres Oficial

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Henrique Vilela
Pedro Henrique Vilela
Meu nome é Pedro Henrique Vilela, tenho 22 anos e sou apaixonado por esportes. Estudo Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

    Artigos Relacionados

    Topo