León vence América em jogo eletrizante

- O líder do campeonato começou com um gol, tomou a virada, mas fez o mesmo na etapa final para levar os três pontos
león vs américa

Nesta segunda-feira (19), León e América se enfrentaram pela 14ª rodada do Apertura 2020, no Estádio Victoria, em Aguascalientes. Como previsto, a partida guardou fortes emoções para ambas as torcidas. Os mandantes abriram vantagem no marcador logo no começo, mas se viram atrás do placar antes do intervalo. Na sequência, fizeram os rivais provarem do mesmo veneno, ao anotarem dois gols em três minutos.

1º TEMPO

Após erro grotesco do León, o América quase abriu o placar com menos de 1′ de jogo. Logo depois, Martín finalizou na trave, assustando os mandantes. Pelo outro lado, Navarro fez o goleiro dos visitantes se esticar depois de um chute colocado. Assim, quem anotou o tento inicial foi La Fiera.

Em jogada de infiltração, Ramírez encontrou Fernandito Navarro, que só tirou de Jiménez para fazer 1 x 0. Mas, algum tempo depois, Sánchez cruzou e Córdova empatou o confronto com um gol de cabeça. Em erro de saída de bola, Las Aguilas viraram a partida com Martín, piorando a situação do time da casa.

2º TEMPO

Logo na volta do intervalo, Ángel Mena achou Meneses livre, que conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Com o jogo mais uma vez empatado, Las Esmeraldas foram para cima em busca da vitória. Então, pouco após o gol de empate, Mena fez ótima jogada e deu sua segunda assistência da noite, dessa vez para Luis Montes.

A partir daí, o time de Ignacio Ambríz ainda quis aumentar o marcador, porém a finalização certeira de Montes dentro da área foi o que garantiu o resultado positivo. Desse modo, o León continua mais líder do que nunca no Apertura 2020. Já o América fica sem saber o que é vencer pela terceira rodada seguida.

LEÓN X AMÉRICA – E AGORA?

Após a vitória, o León segue com ampla vantagem na liderança, tendo 33 pontos. Por outro lado, o América perdeu duas posições, já que Tigres e Cruz Azul venceram. No momento, Las Aguilas estão na 5ª posição, com 25 pontos. No sábado (24), a equipe de Miguel Herrera encara o Atlas, no Estádio Azteca. Enquanto isso, na sexta-feira, La Fiera vai a Puebla enfrentar o time da cidade.

MELHORES MOMENTOS — LEÓN X AMÉRICA 

Foto destaque: Divulgação/América

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Topo