León domina e se classifica para as semis da Liguilla

- Time da casa definiu o confronto logo no primeiro tempo e reverteu a derrota sofrida no jogo de ida
León x Puebla (Foto destaque: Divulgação/León)

Neste sábado (28), pelas quartas de final do Apertura Mexicano 2020, León e Puebla se enfrentaram no Estádio León. A princípio, La Fiera precisava apenas de um gol para garantir a classificação. No entanto, a equipe resolveu fazer mais e, dessa forma, venceu com autoridade por 2 x 0. Pelo outro lado, o sonho camotero de chegar mais longe na competição terminou. Apesar disso, a campanha é digna de aplausos.

1º TEMPO

Sem deixar o Puebla respirar, o time da casa chegou ao primeiro gol após Maximiliano Perg mandar contra o próprio patrimônio. Como resultado de uma jogada feita pela esquerda, o lateral Tesillo cruzou em direção à Fernandito Navarro, e o volante não conseguiu desviar na bola. Por isso, no reflexo, Perg acabou tocando na pelota e abriu o placar.

Logo em seguida, o León quase dobrou a vantagem com Ángel Mena, mas o chute foi para fora. Na segunda oportunidade, o ponta não desperdiçou. Pela direita, Navarro recebeu e finalizou. No rebote, Mena não perdoou e colocou os mandantes com 2 x 0 no marcador.

https://twitter.com/clubleonfc/status/1332863433864318986

2º TEMPO

Logo na saída da etapa final, o León saiu tabelando até deixar Gigliotti na cara do gol. Porém, o atacante calculou mal o chute e errou o alvo. Na sequência, Corral deu uma entrada criminosa em Aquino e deixou o Puebla com dez em campo. A partir daí, os visitantes apenas pensaram em se defender para evitar uma goleada.

Por isso, quando Mena recebeu grande lançamento de Ramírez, o goleiro Vikonis se esticou todo para evitar o terceiro gol esmeralda. Essa exata situação se repetiu posteriormente, deixando os jogadores de La Fiera incrédulos. Ao passo que o jogo ia para o fim, cenas lamentáveis aconteceram, mas logo a confusão se dissipou. Assim, o León confirmou a vitória.

https://twitter.com/clubleonfc/status/1332880578455232512

LEÓN X PUEBLA – E AGORA?

Depois dessa boa vitória, os Esmeraldas garantiram vaga nas semifinais da Liguilla. Agora, esperam a definição de seu próximo adversário. Enquanto isso, a derrota desclassificou o Puebla, que espera a volta do Apertura para tentar a sorte novamente.

MELHORES MOMENTOS – LEÓN X PUEBLA

Foto destaque: Divulgação/León

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados

Topo