Na madrugada do último domingo, León e Chivas se enfrentaram no Estádio León, pelo jogo de volta da semifinal do Apertura 2020. Após empate no jogo de ida por 1 x 1, era necessária uma vitória simples para qualquer um dos times para avançar à final. Os donos da casa agora encaram o Pumas na final, que se classificou de forma heróica.

1º TEMPO

O León fez valer o mando de campo e tomou a iniciativa, e logo aos 12 minutos teve sua primeira chance com Rodríguez, que arriscou de fora da área mas mandou pra fora. Em seguida, os mandantes recuperaram a posse de bola e trocoaram passes até chegar ao campo de ataque. Após bom passe em profundidade, Mena dominou na área e rolou para Campbell, que sem goleiro apenas completou para o gol e abriu o placar. O Chivas demorou a responder, o que aconteceu apenas aos 26, em chute de Vega por cima do gol. Logo após, Molina recebeu na área e bateu firme, para defesa segura de Cota. Assim, a primeira etapa chegou ao final.

https://twitter.com/Chivas/status/1335430927724519424

2º TEMPO

A primeira grande chance na segunda etapa também foi dos donos da casa. Logo no início, Tesillo roubou a bola no meio campo e ajeitou para Meneses, que parou no goleiro Gudino. Posteriormente, Ponce recebeu na área e no momento do chute foi travado por Navarro. Os Rojiblancos reclamaram de pênalti, porém o jogo seguiu. Logo depois, Antuna recebeu na área em uma boa chance para cruzar, mas arriscou o chute direto. Contudo, a bola explodiu na trave e saiu. Aos 15, Ponce pegou de primeira fora da área e levou perigo à meta do León, mas a bola foi por cima. 10 minutos depois, Antuna encontrou Peralta livre na área, mas o goleiro Cota antecipou e ficou com ela.

Perto do final da partida, Mena teve a chance de matar o jogo, após invadir a área pela direita. Porém, Gudino operou um milagre. Assim, o Chivas manteve a posse de bola, entretanto não conseguiu transformá-la em gols.

https://twitter.com/clubleonfc/status/1335447348667932672

E AGORA?

Desta forma, a campanha do Chivas se encerrou. Após se superar na repescagem, os Rojiblancos pararam diante dos Esmeraldas, cujo gol solitário de Campbell colocou os colocou na final. Na sexta feira (11), à 00:00, o Léon visita o Pumas no Estádio Olímpico Universitário, pelo primeiro jogo da final do Apertura. O jogo de volta será no domingo (13), às 23:30, no Estádio León.

MELHORES MOMENTOS – LEÓN X CHIVAS

Foto destaque: Divulgação/Club León

Murillo Bolhsen
Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Artigos Relacionados