Com a janela de transferências se aproximando na Europa, os times da Premier League começam a monitorar atletas de outras ligas em busca de boas oportunidades de mercado. Sendo assim, o nome da vez no Campeonato Inglês é Leon Bailey. O jogador que pertence ao Bayer Leverkusen atrai olhares de Arsenal, Tottenham, Everton e Manchester United. Assim, a informação publicada pelo jornal “Daily Mail” afirma que olheiros das quatro equipes estão observando o atacante de 23 anos.

Em 14 jogos feitos na temporada, Bailey marcou cinco gols e deu seis assistências, assumindo o papel de principal jogador do time. Dessa forma, de acordo com a publicação, o Bayer Leverkusen está propenso a aceitar valores acima das 40 milhões de libras.

O jamaicano se juntou aos Lowens em 2017, vindo do Genk, da Bélgica. Na ocasião, os alemães aceitaram pagar 13,5 milhões de euros pela sua contratação. Após impressionar no seu primeiro ano, Bailey recebeu uma extensão de contrato que vai até junho de 2023, além de aumento salarial.

Na última janela, o Leeds, também da Premier League, fez uma oferta pelo atleta. Contudo, a investida foi rejeitada pelos alemães. Na ocasião, os Whites ofereceram cerca de 36 milhões de libras, mas após vender Havertz para o Chelsea, o Bayer Leverkusen não quis se desfazer de mais um de seus principais jogadores.

Por fim, além dos clubes ingleses, Bailey atrai olhares dos mercados italianos e franceses. De acordo com a nota, Inter de Milão e PSG também observam o jogador.

Foto Destaque: Reprodução/The Independent

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados