Nos minutos finais, Sporting vira contra Porto e vai à final da Taça da Liga (Foto: Divulgação / Twitter Sporting Clube de Portugal)

Nesta terça-feira (19), Sporting e Porto entraram em campo em jogo válido pela semifinal da Taça da Liga de Portugal. Assim, em Leiria, os Dragões dominaram boa parte da partida e até saíram na frente com Marega. No entanto, nos últimos minutos, os Leões conseguiram uma virada histórica com Jovane Cabral marcando os dois gols que garantiram a classificação à final. Agora, os Sportinguistas aguardam o adversário entre Braga e Benfica.

1º TEMPO

Em campo neutro, o Porto tomou a iniciativa na partida e comandou as melhores chances na primeira etapa. Assim, aos 7′, após disputa na entrada da área, Grujic arrematou forte, a bola desviou em Coates e foi para fora. Em seguida, Uribe cobrou falta pela esquerda e Grujic apareceu de novo para cabecear, mas Adán defendeu. Na sequência, Corona levantou para Zaidu que bateu cruzado, a bola passou perto da trave esquerda do Sporting.

Assim, o Porto seguia criando mais perigos e, aos 20′, Feddal falhou e Marega quase marcou, mas mandou por cima. Enquanto isso, o Sporting enfrentava dificuldades para chegar no campo de ataque. Logo, apenas aos 33′, os Leões chutaram com Pedro Gonçalves, mas sem maiores perigos. Em seguida, os Sportinguistas lançaram bola em profundidade para Nuno Santos, mas o goleiro portista se antecipou no lance. Por fim, os Dragões criaram a melhor chance do primeiro tempo com Marega carimbando a trave após Coates cortar o chute de João Mário.

https://twitter.com/FCPorto/status/1351628637246808077

2º TEMPO

Na volta do intervalo, as equipes reiniciaram a partida com um ritmo lento e sem maiores inspirações. Logo, a melhor chance criada nesse período foi um chute próximo a pequena área em que Uribe isolou, mandando por cima da baliza. Assim, as emoções ficaram para a reta final de jogo. Isso porque, aos 22′, o Sporting chegou com certa dose de perigo no chute de Nuno Santos.

Já na reta final, Marega recebeu pelo meio e arrancou até a entrada da área e chutou fraco, a bola desviou na zaga e enganou Adán, abrindo o placar em Leiria. No entanto, aos 40′, após cobrança de falta, a bola se apresentou para Jovane Cabral que bateu colocado para fazer um belo gol e empatar a partida. Logo, nos acréscimos, o Sporting recuperou a redonda na intermediária e ligou um contra-ataque que chegou aos pés de Jovane Cabral que chutou cruzado para decretar a classificação sportinguista.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1351649945506492419

SPORTING x PORTO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sporting conquistou a classificação à final da Taça da Liga de Portugal. Já o Porto tem sua primeira frustração com a precoce eliminação. Agora, os Leões aguardam o adversário da decisão que sairá do vencedor entre Braga e Benfica que se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 16h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORTING x PORTO

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Sporting Clube de Portugal

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados